29.01.2019  /  9:00

Suíça lidera a lista com os melhores países do mundo. Saiba qual a posição do Brasil no ranking!

Suiça, a campeã || Créditos: Getty Images

Saiu a nova lista com os melhores países do mundo para se viver e, mais uma vez, a Suíça conquistou a primeira posição do ranking elaborado há anos pela revista americana “US News & World Report” em parceria com a empresa de marketing Y&R e a faculdade de administração Wharton, da Universidade da Pensilvânia, ambas instituições respeitadíssimas dos Estados Unidos.

O levantamento, feito com 20 mil pessoas de todos os lugares, leva em conta fatores como qualidade de vida, ambiente de negócios e de leis, segurança, educação e até a receptividade dos locais na hora de lidar turistas ou novos moradores. Com apenas 8,5 milhões de habitantes, o gélido país europeu se sagrou campeão em todos esses quesitos.

Completam o Top 10, em ordem decrescente, Japão, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Suécia, Austrália, Estados Unidos, Noruega e França. Portugal conquistou a 25ª posição, enquanto o Brasil ficou com a 28ª. Na lanterninha da lista com 80 nações aparece o Iraque, considerado um dos berços de todas as civilizações, que ainda sofre as consequências da guerra de 2003. (Por Anderson Antunes)