21.05.2018  /  16:00

Stylist oficial de Caetano, Felipe Veloso entrega como é vestir o artista

Felipe Veloso na Festa de 18 anos do Glamurama || Créditos: Fernando Torres

Caetano Veloso e seus filhos Moreno, Zeca e Tom se preparam para levar o show em família pela primeira vez à Europa em turnê de 16 shows dividida em 33 dias – do fim de junho ao início de agosto. Acompanham os músicos nesta empreitada uma equipe de quatro pessoas, entre eles Paula Lavigne, mãe dos meninos, mulher de Caetano e produtora da banda, e Felipe Veloso, stylist de Caetano há muito tempo, e agora também de Tom e Zeca.

Sobre o figurino relax que tem sido usado por eles nos shows, Felipe explicou ao Glamurama: “A ideia é respeitar a estética e o jeito deles de se vestirem. Na verdade é muito mais um senso de observação sobre o que gostam, e é que as pessoas tem curtido. Me sinto mais como um catalisador, alguém respeita a estética de cada um.”

Amigo da família já faz muito tempo, o stylist também contou que Caetano é uma das pessoas mais fáceis de vestir. “Ele não tem muito essa de ‘isso eu não uso’, tem apenas preferência por algumas peças, mas sem regras. Vestir um artista é bem diferente de um modelo, por exemplo. Ele tem o próprio temperamento, que varia de acordo com o dia.” Já sobre os meninos, que ele viu crescer, falou: “Tom, por exemplo, costuma fazer os shows descalço ou de chinelo, já o Zeca quase sempre usa calças do próprio guarda-roupa.”

Caetano Veloso e seus filhos Moreno, Zeca e Tom em um dos shows que eles têm feito juntos || Créditos: Divulgação