22.06.2018  /  14:11

Stylist de Melania Trump garante que não teve nada a ver com escolha de jaqueta polêmica

Melania Trump e a jaqueta polêmica da Zara || Créditos: Getty Images/Reprodução

Melania Trump raramente abre a boca para dizer o que pensa, mas há tempos que a mulher do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem expressado suas opiniões por meio dos figurinos que usa em público. Justamente por isso que um dos últimos looks escolhidos por ela está causando polêmica, já que se trata de uma jaqueta com a frase “I really don’t care, do U?” (“Eu realmente não me importo, e você?”) estampada nas costas.

A primeira-dama dos EUA vestiu a peça informal, que é da Zara, quando embarcava no avião presidencial Air Force One na base aérea de Andrews, no estado americano de Maryland, para viajar até o Texas. Por lá Melania visitou um dos centros que abrigam filhos de imigrantes ilegais separados dos pais nos últimos dias por causa de uma medida autorizada por seu marido, mas a essa altura já estava sem a jaqueta, que custa US$ 39 (R$ 146,91) nas lojas da fast-fashion espanhola.

O timing com o momento de ânimos exaltados em que vivem os americanos por causa da nova lei fez com que muita gente a criticasse pela escolha. No Twitter, Trump aproveitou para defender a ex-modelo e disse que ela estava mandando uma indireta para a mídia fabricante de “fake news”. “Melania aprendeu o quanto eles são desonestos e realmente não se importa mais com isso!”, o republicano postou no microblog.

Já Hervé Pierre, o stylist dela, se limitou a dizer em entrevista ao “Women’s Wear Daily” que nunca viu a tal jaqueta antes e não tem nada a ver com a escolha controversa da cliente. Só quem não tocou no assunto até agora foi a própria Melania, que provavelmente vai continuar de bico calado e longe dos holofotes até a poeira baixar. (Por Anderson Antunes)