23.02.2021  /  12:58

Stevie Wonder avisa que vai trocar os EUA pela África: “Por favor, me respeite, saiba que sou importante”

Stevie Wonder // Getty Images

Stevie Wonder está de mudança… para Gana. O cantor, maravilhoso e que Glamurama ama, revelou sua decisão em entrevista a Oprah Winfrey. O motivo? A turbulência política nos Estados Unidos, especialmente nas questões ligadas ao racismo, que tomaram novas proporções nos últimos meses. “Quero ver esta nação sorrir novamente. E quero ver isso antes de viajar para Gana, porque é isso que vou fazer.”

A apresentadora então perguntou: “Você vai se mudar permanentemente para a África?”, e ele, que sempre foi muito ligado a causas humanitárias e sociais, foi direto “não quero que os filhos dos meus filhos tenham que dizer: ‘Por favor, goste de mim. Por favor, me respeite, saiba que sou importante, por favor me valorize.”

Esta não é a primeira vez que Wonder, um dos grandes mitos da soul music, pensa em se mudar para Gana. Em 1994, ele disse que sentia que havia “mais senso de comunidade” no país africano do que nos Estados Unidos.

Em tempo:  Stevie Wonder, de 70 anos, nasceu em Michigan, aprendeu a tocar piano, bateria e gaita aos 9 anos, e assinou contrato com a Motown em 1961. Desde então, ganhou 25 prêmios Grammy, um prêmio honorário e foi indicado 74 vezes.