24.03.2021  /  10:18

Steven Spielberg vai dirigir filme sobre sua própria infância e estrelado por Seth Rogen para a Netflix

Steven Spielberg
Steven Spielberg || Créditos: Reprodução

O novo projeto de Steven Spielberg para a Netflix – com a qual, aliás, o cineasta já bateu de frente no passado – nada mais é do que uma quase cinebiografia do rei do cinema dirigida por ele mesmo. De acordo com o “New York Post”, a produção ainda sem título será ambientada na infância do criador de arrasa-quarteirões, especialmente em seus anos em Phoenix, no estado americano do Arizona.

O roteiro ficará por conta de Tony Kushner, colaborador de longa data em praticamente todos os projetos de Spielberg, e a previsão de lançamento é para 2022. Já as filmagens começarão em julho, com Seth Rogen liderando o elenco na pele do tio favorito dele.

Considerada uma grande influência na vida de Spielberg, sua mãe Leah, que morreu em 2017, aos 97 anos, será intepretada por Michelle Williams. O diretor de “E.T.: O Extraterrestre” e tantos outros clássicos da telona também tem outro projeto engatilhado com a gigante do streaming: no caso, transformar em série o livro “O Talismã”, de Stephen King, junto com os irmãos Matt e Ross Duffer, responsáveis pelo hit “Stranger Things”. (Por Anderson Antunes)