28.08.2019  /  10:15

Steve Jobs vive? Segundo teoria da conspiração, criador do iPhone estaria morando no Egito

O da esquerda é o verdadeiro Jobs, e o outro é o que foi “flagrado” no Egito || Créditos: Reprodução

Morto em outubro de 2011, aos 56 anos, e depois de muito tempo lutando contra um câncer de pâncreas dos mais agressivos, Steve Jobs foi visto recentemente no Egito. Isso, é claro, segundo os defensores da mais nova teoria da conspiração que está tomando conta das redes, e de acordo com a qual o cofundador da Apple e um dos maiores empresários do século 20 fingiu a própria morte só para poder viver como um anônimo sem preocupações corporativistas na terra das pirâmides.

A “prova” por trás disso seria uma foto de um homem bastante parecido com Jobs que foi clicado em algum café de lá em uma data não especificada. A imagem foi compartilhada recentemente por um usuário do site de discussões “Reddit”, que funciona como um fórum no qual a única regra é “pergunte qualquer coisa”, e daí pra viralizar não demorou muito.

Chama atenção o fato de que o tal homem apontado como o “doppelgänger” do criador do iPhone estava vestido com roupas bem simples e descalço quando foi fotografado, lembrando que Jobs sempre simpatizou com as religiões que pregam esse desprendimento das coisas materiais, sobretudo o budismo. “Esse cara se parece demais com o Steve Jobs e isso não pode ser uma mera coincidência”, comentou um dos milhares de usuários do Reddit sobre o “flagra”. (Por Anderson Antunes)