11.05.2020  /  17:16

Spike Lee faz curta-metragem em plena quarentena e declara seu amor a Nova York: “Não gostaria de estar em outro lugar do mundo”. Play!

Spike Lee e o curta ‘New York New York’ // Reprodução Instagram

Spike Lee nunca escondeu seu amor por Nova York. A cidade é sempre destaque em seus filmes. Diante da pandemia que assolou a Big Apple, que se tornou o epicentro da doença nos EUA, o cineasta decidiu prestar sua homenagem. Ele produziu um curta-metragem durante a quarentena em que declara sua paixão.

‘New York New York’ é inspirado na música de mesmo nome famosa na voz de Frank Sinatra – que também é a trilha sonora por trás das cenas -, tem pouco mais de três minutos e exibe imagens de locais clássicos da cidade completamente vazios, como Wall Street, Times Square e a Central Station. O vídeo também mostra cenas de hospitais e profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Em entrevista à CNN norte-americana, Lee descreveu seu novo projeto como uma “carta de amor para as pessoas, clara e simples”.

“É doloroso quando você vê que não há ninguém lá. Mas no final do filme, é quando vemos os novaiorquinos. Não gostaria de estar em outro lugar do mundo que não fosse aqui, o epicentro”, se emocionou ele. Play pra conferir o curta: