31.01.2017  /  11:43

SP-Arte terá 120 galerias do Brasil e do mundo e fotografia japonesa

SP-Arte contará com galerias estrangeiras de peso e uma série de ações pela cidade em abril || Créditos: Divulgação
SP-Arte contará com galerias estrangeiras de peso e uma série de ações pela cidade em abril || Créditos: Divulgação

Considerada uma das dez cidades mais importantes do mundo quando o assunto é arte, São Paulo será palco de uma série de eventos em comemoração à 13ª edição da SP-Arte, que acontece entre ps dias 6 e 9 de abril e vai reunir mais de 120 galerias de arte moderna e contemporânea do Brasil e do mundo no Pavilhão da Bienal. Na paralela à feira, rola a segunda edição do Gallery Night, nos dias 3 e 4 de abril, na Vila Madalena, em Pinheiros, Itaim e nos Jardins, com visitas guiadas a museus e inúmeras exposições em galerias e instituições, além, é claro, de muitas aberturas de exposições. As galerias Taka Ishii, do Japão, e White Rainbow, de Londres, ambas especializadas em arte japonesa, darão destaque em seus estandes à fotografia do país.

E, neste ano, entre as galerias estrangeiras, a SP-Arte traz a David Zwirner, Marian Goodman e Alexander Gray, de Nova York e as Lisson, Stephen Friedman e White Cube de Londres. Da Itália, as galerias Franco Noero, Continua e Cardi. Berlim será representada por galerias como a neugerriemschneider, Gregor Podnar e a KOW, que estreia na feira e é das mais fortes na cena atual da cidade. Da América Latina, nomes como Collage Habana (Havana), El Museo (Bogotá), kurimanzutto (Cidade do México) e Sur (Montevidéu). Entre as galerias nacionais, destacam-se a Almeida e Dale, Bergamin & Gomide, Casa Triângulo, Dan, Fortes D’Aloia & Gabriel, Gustavo Rebello, Luciana Brito, Luisa Strina, Mendes Wood DM, Millan, Paulo Kuczynski, Pinakotheke e Vermelho. Veja a lista completa das galerias partipantes aqui.

SP-Arte/2017
Datas abertas ao público:
6 a 8 de abril – das 13h às 21h
9 de abril – das 11h às 19h
Preview: 5de abril

Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, Portão 3
São Paulo, Brasil
Entrada: R$ 45,00 [geral]
R$ 20,00 [meia promocional*]
*estudantes, portadores de deficiência e idosos com mais de 60 anos [necessária a apresentação de documento]. O Vale-Cultura poderá ser utilizado para o abatimento de 50% do valor do ingresso. Crianças de até 10 anos não pagam entrada.
A bilheteria encerra suas atividades 30 minutos antes do término do evento.