17.01.2018  /  14:50

SP-Arte 2018 já tem data e 140 galerias confirmadas. Glamurama entrega!

SP-Arte 2018 acontece de 11 e 15 de abril: agende-se! || Créditos: Divulgação

Essa é para os glamurettes artsy de plantão: a 14ª edição da SP-Arte acaba de anunciar as datas e galerias nacionais e internacionais para a edição 2018 que acontece entre os dias 11 e 15 de abril na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Para este ano. o mais importante evento da área na América Latina vai receber galerias de 14 diferentes países, além de intensificar ainda mais a programação dentro do Pavilhão da Bienal, com performances de longa duração e uma seção dedicada a designers independentes. “Em um cenário de instabilidade econômica do país, a solidez e relevância conquistadas junto ao mercado garante que a SP-Arte continue sendo um destino para galeristas do mundo inteiro. Queremos reforçar nossas atenções nas novidades produzidas no setor”, afirma Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte.

Entre os nomes de destaque que vão marcar presença no evento, estão David Zwirner e Marian Goodman (Nova York), White Cube (Londres), neugerriemschneider (Berlim) e kurimanzutto (Cidade do México). Já as galerias Fragment (Moscou) e Cayón (Madri) são destaques entre as novidades. No âmbito nacional, participam não só galerias tradicionais, como Dan, Bergamin & Gomide, Vermelho, A Gentil Carioca, Casa Triângulo, Fortes D’Aloia & Gabriel, Luisa Strina e Millan, mas chegam também 12 estreantes, entre elas, as paulistanas Adelina, Verve, Base e Mapa (as duas últimas no setor Repertório apostando no resgate da obra de artistas históricos), e a carioca Gaby Indio da Costa.

Fernanda Feitosa || Créditos: Paulo Freitas

Em sua quinta edição, o setor Solo, curado pela terceira vez por Luiza Teixeira de Freitas, volta-se a individuais de artistas contemporâneos, proporcionando ao público uma imersão na produção e trajetória artísticas destes nomes. A chilena Lotty Rosenfeld (Isabel Aninat), conhecida por seu estilo politizado e feminista, é um dos destaques. E, além disso, as performances ganham ainda mais importância este ano: o espaço dedicado à linguagem artística passa a ter curadoria de Paula Garcia, artista, colaboradora artística do Marina Abramovic Institute.

Por fim, em 2018, o setor Design ganhará trabalhos independentes, ainda não produzidos em escala. A intenção é estimular a inserção de novos talentos no mercado e fomentar uma produção inovadora. O Projeto de Arquitetos vai reunir, pelo segundo ano, peças de mobiliário assinadas por renomados arquitetos brasileiros. Must go!

SP-Arte/2018
Datas abertas ao público: 12 a 15 de abril | Quinta-feira a sábado, das 13h às 21h. Domingo, de 11h às 19h.
Preview: 11 de abril
Local: Pavilhão da Bienal | Parque Ibirapuera, Portão 3 |São Paulo, Brasil
Entrada:
R$ 45,00 [geral]
R$ 20,00 [meia promocional]