05.02.2016  /  2:54

Sophie Charlotte de barrigão de fora, Grazi tigresa e mais no Baile do Sarongue

Camila Pitanga, Grazi Massafera, Sophie Charlotte com Daniel de Oliveira e João Emanuel Carneiro mais Fabio Mendes || Créditos: Juliana Rezende
Camila Pitanga, Grazi Massafera, Sophie Charlotte com Daniel de Oliveira e João Emanuel Carneiro mais Fabio Mendes || Créditos: Juliana Rezende

Sophie Charlotte veio ao Baile do Sarongue, na sede do clube Botafogo, no Rio de Janeiro, com o barrigão de fora em um look estilo marinheira. O marido, Daniel de Oliveira, veio fantasiado de… Luz! É, faz sentido, já que a gravidez de Sophie está na reta final e já, já a atriz dá à luz. Na festa – que é só para “amigos dos amigos” dos organizadores e a gente está cobrindo com exclusividade, tipo “insider” mesmo – também circulam Alinne Moraes e Mauro Lima, Eduardo Moscovis e Cynthia Howlett, João Emanuel Carneiro, com uma banana na cabeça, Vanessa da Mata, o cineasta Breno Silveira, Michel Melamed, Nazaré e Oskar Metsavaht, Zeca Camargo, Grazi Massafera….

Por falar na atriz, linda de collant de tigresa, bem, ela fez de tudo para não ser fotografada. Entrou agachada e se enfiou – correndo, literalmente – na multidão no meio do salão. Quando pedimos um clique, ela devolveu: “Ai, pede pra Camila Pitanga. Ela está maravilhosa. Hoje eu não quero, não”. Mas claro que, sempre simpática, Grazi acabou cedendo – a gente não podia deixar de registrar esse look, né?

Fundo do poço

Batemos um papo com Marcus Wagner, nome por trás do baile, que comanda tudo ao lado de um time artsy que inclui gente do peso de Ernesto Neto. Ele nos contou que o tema da edição é “Abissal”, uma referência ao fundo do poço por conta das crises econômica e política do Brasil. Espalhadas pelo evento, todo com luz negra, imensas instalações fluorescentes flutuantes lembravam águas vivas. Obras de ninguém menos que Franklin Cassaro, executadas por uma turma em conjunto, com uma certa referência à estética de Ernesto.

“Finalmente o país caiu numa crise abissal – e é isso que tem dado o tom deste Carnaval, uma festa alegórica e satírica. Não é à toa que a máscara mais vendida na Saara [região de comércio popular no centro da cidade] é a de japonês da Polícia Federal [que sempre aparece no noticiário fazendo as prisões determinadas pelo juiz Sergio Moro]. No fundo do mar, lá onde fica o pré-sal, só quem tem luz própria sobrevive. Daí que veio a inspiração para a cenografia”, explica Marcus.

Heterogêneo 

E o sucesso do evento não é só por conta dos globettes, claro. Gente comum, artistas plásticos e… Um batalhão de glamurettes também está se divertindo por aqui. Quem? Astrid Monteiro de Carvalho, Betina de Luca, as irmãs Maria e Isabel Teixeira de Mello, Zazá Piereck e Cello Macedo, Luiza D’Angelo, Cadinho, Alexia Wenk, Ju Calcena, Duda Balesteros e a lista segue. Vem ver todo mundo aqui embaixo, na nossa galeria de fotos! (por Michelle Licory)

Acompanhe a cobertura completa do Carnaval pelo Brasil no Canal Comissão de Frente por Gillette Venus.