24.04.2018  /  15:17

Sol em Touro: hora de colocar empenho e dedicação aos trabalhos em curso

Sol em Touro é hora colocar empenho e dedicação nos trabalhos em curso || Créditos: Divulgação

No domingo, dia 22 de abril, às 18h47, entramos na fase crescente da Lua, em Leão, signo que ilumina nossos caminhos, favorece a criatividade, a autoexpressão e o florescimento daquilo em que vinhamos investindo desde a Lua Nova. Nesta fase devemos continuar colocando energia nas sementes já plantadas, mas ela ainda nos propícia a iniciar novos projetos. O Sol já passeia em Touro desde o dia 20 e ao longo da semana vai se associar com Saturno, que é um trabalhador incansável, nos estimulando a colocar empenho e dedicação ao que estiver em curso.

Pra ajudar nesse crescimento, Marte –  o planeta das ações – está unido a Plutão em Capricórnio, o que irradia e disponibiliza muita energia, recursos, objetividade, estratégia e determinação pra focar em nossos projetos. Marte ainda está positivamente associado a Júpiter, o expansor, que promete propagar, fazer crescer e ampliar tudo ao que estivermos nos dedicando: foco e força na peruca vão trazer bons resultados!

Mercúrio, que comanda o pensamento, está em Áries, mas ainda pressionado por Saturno, o velho corregedor, o que pode nos trazer excesso de zelo, cautela e até pessimismo. Por isso, não se deixe impressionar demais pelas regras, pelos protocolos e formalidades, solte-se e permita surfar ao sabor da criatividade e desenvoltura da Lua até terça. Já na 4ª e 5ª-feira poderemos confirmar que foi acertado apostar, ousar e arriscar: os projetos estarão fluindo bem e os detalhes podendo ser mais cuidados, com a Lua transitando o esmerado Virgem e o talentoso Libra, para que nosso satélite atinja o auge na fase cheia, de maneira satisfatória e com as transformações devidamente processadas.

Não vamos esquecer que Marte e Plutão, os regentes de Escorpião, estarão unidos por toda a semana processando um imenso renascimento em alguma área importante de nossas vidas. Fique atento e não perca nada. Vale cuidar pra não cutucar o leão com vara curta, nem aceitar provocações impertinentes. Vênus, a pequena notável, entra em Gêmeos a partir do dia 25 e nos tornaremos mais maneirosos com as palavras, argumentando e negociando tudo o que quisermos com maior habilidade e nos comunicando com mais talento e suavidade. Aproveitem! Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente está mais corajoso do que nunca ! Isso é muito bom pra enfrentar desafios e mudar situações que estejam estagnadas, mas tente dosar a ação conforme a demanda e não gaste munição com coisa pequena. O tema é transformação no setor profissional.

TOURO – sua regente Vênus muda de signo e deve ampliar o leque de opções e formas para aumentar seus ganhos e vender melhor o seu peixe. Lua transita pelos porões e pela criatividade, sugerindo bom uso de suas habilidades. Amores e parcerias em alta. Seja suave.

GÊMEOS – se ficar dando muito ouvido aos que querem sempre pôr um pelo no seu ovo, não vai seguir em frente e completar seus projetos. Use a tremenda energia de organização que lhe acometeu e ponha a mão na massa. Negociações à vista. Empenhe-se e exercite a humildade.

CÂNCER – Lua inicia a semana ativando as finanças e amanhã, dia 24, deve trazer boas novidades. O profissional está pleno de oportunidades, mas as parcerias devem ser tratadas com tato e delicadeza. Amores e criatividade em alta, mas cuide contra exageros.

LEÃO – agora você sabe que está no caminho certo. E mesmo que as circunstâncias ainda estejam atropeladas e não deixem que veja tudo com clareza, siga em frente. Em breve verá que se esclarecerão. Lua em seu signo vai deixa-lo criativo, sensível e aberto s novidades.

VIRGEM – e a onda criativa continua, além dos afetos em alta, é claro! Mas seu regente está com excesso de zelo e pode estar deixando você um pouco cauteloso demais. Solte-se e deixe as criações tomarem forma. Novas ideias e formas podem ajudar a manifestação das mesmas.

LIBRA – sua regente se muda pra Gêmeos e vai deixa-lo mais curioso, ativo mentalmente, argumentador e eloquente. O clima em casa anda tenso, mas aproveite a deixa pra perceber como você se ausenta das decisões pra não assumir responsabilidades. Inaugure nova fase.

ESCORPIÃO – seus regentes se unem pra dar inicio a novo projeto intelectual, comercial ou de comunicação: aproveite, revolucione, mude a maneira de se comunicar e construa algo com isso. Não é necessário ser impositivo pra que as coisas andem como deseja. Basta pedir .

SAGITÁRIO – as finanças, que até pouco tempo estavam caóticas e demonstravam crise, agora parecem querer inaugurar nova fase, onde o planejamento estratégico seguido de ousadia, trabalho e empenho geram transformação. Seu regente Júpiter promete ajudar.

CAPRICÓRNIO – a revolução interna ou familiar continua e agora entra em nova fase. Depois de identificar os problemas, é chegada a hora de ver as soluções escolhidas dando resultado, fluindo pra melhor e acenando com recomeço, renascimento e transformação.

AQUÁRIO – Lua unida ao seu regente abrem portas e transformam suas ideias intelectuais em parcerias maravilhosas. Flua com elas e permita-se receber os devidos elogios e cumprimentos. Não se faça de tímido e assuma seus louros, porque é uma delicia ser reconhecido.

PEIXES – o que até pouco tempo atrás parecia um imenso caos a ser ordenando, agora já demonstra ser possível recomeçar a partir de uma revolução e de uma nova forma instaurada. Siga fazendo mudanças e ousando as devidas transformações. Seu futuro depende disso.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263 e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br