04.02.2019  /  13:41

Sol e lua unidos a Mercúrio prometem semana com inteligência e percepção aguçadas

Sol + Lua Nova + Mercúrio || Créditos: Getty Images

A Lua Nova de Aquário será nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, às 19h05, horário de verão. Sol e a Lua estarão unidos a Mercúrio, o mensageiro, o que significa inteligência e percepção aguçadas, ligeireza e agilidade aumentadas, captação e intuição amplificadas, deixando-nos mais ligados, acelerados e de prontidão: muito bom pra agitar o ritmo previsível e metódico de Capricórnio, que se instalou desde o início do ano.

As últimas semanas foram mais agitadas, por conta da passagem de Marte em Áries, o provocador e executivo planeta do sistema solar, que tencionou os mandachuvas Saturno e Plutão em Capricórnio. Pela lei da sincronicidade, os planetas não são responsáveis por nada que nos acontece, mas nos contam sobre a qualidade do tempo e nos avisam, se é tempo disso ou daquilo. Nós, só acatamos seus conselhos.

Marte andou espalhando agressividade, precipitação, imprevistos, incidentes e surpresas para todos nós, mas mais especialmente pra turma do 2º e 3º decanatos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio, que ficou em estado de alerta, tamanha a sucessão de eventos extraordinários que ocorreram. Agora, a energia vai mudar bastante e devemos valorizar a intelecção e a intuição, presentes nesta lunação. Ainda teremos algumas surpresas e precipitações, causadas pela conjunção Marte/Urano em Áries, que se presta melhor para auscultar o futuro, compreender as mensagens, farejar os rumos a seguir e agir na direção sugerida. Mesmo assim, prepare-se para as novidades!

Segundo a posição dos luminares, a pauta do mês deve ser as relações pessoais e sociais, parcerias e sociedades e devemos tentar nos entender com nossos interlocutores e até com os adversários. Comunicação e as negociação serão as tônicas do momento!

Saturno e Plutão continuarão autoritários, turrões e pragmáticos em Capricórnio, mas essa mistura de intuição com objetividade e realidade pode ser ótima pra nos conduzir futuro afora, unindo com realização, que sob essa conjunção, pressupõe tarefas de grande envergadura. Júpiter e Netuno, os benéficos, se aliam e tendem a exagerar no otimismo.

Por isso, não resista às mudanças e não doure demais a pílula: mantenha-se objetivo, racional e realista porque é a melhor opção para o momento!

ÁRIES – Lua Nova aponta para o futuro e incrementa projetos intelectuais e negócios. Seu regente Marte ajuda, acelerando o ritmo. Tente planejar os passos a serem dados pra não ter que refazer o caminho por precipitação. No profissional, os eventos exigem empenho total: esmere-se!

TOURO – lunação ativa assuntos sociais e profissionais, acelerando mudanças que acalenta há tempos. Prepare-se para a transformação, mas planeje-se bem antes. Marte entrará em seu signo no meio do mês e fará o que for necessário para ajudar. Sua regente Vênus aconselha o pragmatismo.

GÊMEOS – depois de um mês de crises e surpresas, é hora de ampliar horizontes e considerar hipóteses menos evidentes e terras mais longínquas. E, se depender da lunação, o futuro é agora! Mas não vá com muita sede ao pote pra não comer etapas e precisar refazer o caminho.

CÂNCER – esse ciclo pode sugerir revisão de assuntos críticos, financeiros ou de relacionamento, para que possa encaminhar melhor o futuro. Tudo se acelera e pode sair um pouco do controle. Os parceiros estarão bem rígidos e exigentes. Mas não faça corpo mole e corresponda.

LEÃO – lunação ativa o oposto, as relações, parcerias, contatos, contratos e negócios. O outro é a bola da vez: conquiste-o, valorize-o, homenageie-o. Há certa tendência à correria, impaciência e intolerância de sua parte co o dia a dia. Tente permanecer objetivo e pragmático. E produza!

VIRGEM – as mudanças internas e domésticas continuam rápidas e o dia a dia, estimulado e acelerado, promete que os resultados serão radicais. Não resista porque mentalmente você já está convencido da necessidade delas. Basta executá-las. Os amores e afetos estarão em alta.

LIBRA – esse ciclo deve ativar o setor mais gostoso e divertido da vida, onde criatividade e intelectualidade se conjugam com afeto e encontram expressão. Amores em alta também vão ajudar a vida a sorrir e a passar bem depressa. Os setores familiar e o das parcerias exigirão atenção.

ESCORPIÃO – lunação agita o lar e os temas domésticos, que carecem de mudanças urgentes. Seu regente Marte promete ajudar, acelerando tudo. Mas não tente brecar o processo com considerações pragmáticas demais: acredite na intuição e aja. Não reaja pra não atrair revide.

SAGITÁRIO – essa lunação costuma ser deliciosamente harmônica, porque acelera a mente em direção ao futuro e a novas aventuras intelectuais. Os prazeres e os temas afetivos e criativos estarão à solta e você vai comemorar a alegria de estar vivo. Finanças pedem atenção: não cometa excessos.

CAPRICÓRNIO – chega de tanto planejamento, detalhamento, considerações e medidas preventivas pra que tudo saia exatamente como você quer. É hora de agir, de pôr a mão na massa e deixar as mudanças acontecerem. A vida também pode ser surpreendentemente boa. Acredite!

AQUÁRIO – você não aguentava mais esperar pra deflagrar o processo de mudança que vem articulando há tantos meses. Pois então aí está a vida clamando por ação. Só não se deixe iludir: mantenha os pés no chão. E fique de olho nos projetos futuros que prometem forte expansão em 2 anos.

PEIXES – seus dois regentes Júpiter e Netuno o convidam a imaginar como vai ser o futuro próximo e a conceber um novo projeto pro seu ano novo, que começa de fato na Lua Nova do mês que vem, que será em seu signo. Finanças pedem atenção: a pressa pode atropelar a harmonia do seu bolso.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
sites: www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br