17.11.2020  /  10:13

Sobrinha de Trump que escreveu livro bombástico sobre ele prepara continuação da obra

O livro de Mary vendeu mais de 1,35 milhão de cópias na primeira semana
O livro de Mary vendeu mais de 1,35 milhão de cópias na primeira semana || Créditos: Reprodução

Sobrinha de Donald Trump, com quem está brigada há tempos, Mary L. Trump já trabalha na continuação do livro bombástico sobre o presidente dos Estados Unidos que lançou em agosto. Intitulada “Too Much And Never Enough” (algo como “Sempre Demais e Nunca o Suficiente”), a obra chegou às livrarias americanas sob grande escrutínio e, claro, logo se tornou um best-seller, com mais de 1,35 milhão de cópias vendidas em sua primeira semana nas prateleiras do país. Em tempo: vale lembrar que o futuro ex-presidente estaria negociando um acordo multimilionário com grandes editoras para colocar suas “memórias do poder” no papel.

Publicado pela gigante editorial Simon & Schuster, o “tell all” de Mary chegou a sofrer tentativas judiciais para ter sua circulação nos EUA suspensa, todas sem sucesso. Uma dessas ações, aliás, foi arquivada por Robert Trump, o irmão caçula de Trump, que teria agido assim a pedido do político. Nesse caso, alegação era de que a autora tinha assinado um acordo de confidencialidade anos atrás com seu tio que a impedia de fazer revelações sobre ele.

Em “Too Much…”, Mary aborda alguns dos episódios mais polêmicos da biografia de Trump, como os seis pedidos de falência feitos pelas empresas dele à justiça americana entre 1991 e 2009, suas relações nem um pouco ortodoxas com investidores estrangeiros e assuntos de família. Caso realmente seja publicada, a “parte 2” da história dela não será bancada pela Simon & Schuster, que apesar da ótima performance comercial da primeira já avisou que não tem interesse em renovar a parceria. (Por Anderson Antunes)