30.11.2019  /  9:00

Sessão nostalgia: saiba qual é o clássico natalino do cinema mais assistido pelos americanos

Cena de “Rodolfo, a rena do nariz vermelho”, de 1998 || Créditos: Reprodução

Quando o assunto é filmes de Natal, os americanos gostam mesmo é de clássicos. A prova disso está em uma pesquisa feita pela consultoria americana Morning Consult em parceria com a “The Hollywood Reporter”, cujo objetivo era justamente descobrir quais as histórias natalinas contadas pelo cinema mais populares nos Estados Unidos.

Nesse caso, a primeira posição ficou com o desenho “Rodolfo, a rena do nariz vermelho”, de 1998, seguido por “O Natal do Charlie Brown”, de 1965, e “O Grinch”, de 2000. Também na lista? “Esqueceram de Mim”, de 1990 e que em breve vai ganhar um reboot da Disney, “Uma História de Natal”, de 1983, e “Milagre na Rua 34”, de 1994.

Outra produção que se destacou foi no levantamento foi “Os Gremlins”, de 1984. Pelo menos 76% de 2,2 mil pessoas consultadas responderam que planejam assistir novamente o clássico de Steven Spielberg nas próximas semanas. É o mesmo caso do arrasa-quarteirão “Duro de Matar”, de 1988 e estrelado por Bruce Willis.

Esse tipo de filme temático, quando não é massacrado pela crítica, costuma render dinheiro para os estúdios que os produziram por muitas décadas a fio. E hoje em dia também para as plataformas de streaming, que estão reforçando seus catálogos com títulos natalinos justamente para conquistar mais público. (Por Anderson Antunes)