09.07.2013  /  12:40

Serrado, Wilker e Paes Leme estreiam “Rain Man” no Rio. Aos detalhes

Rafael Infante, Marcelo Serrado e Fernanda Paes Leme em cena de “Rain Man”, no Rio

Depois de ficar em cartaz em São Paulo, “Rain Man” estreou sua temporada carioca nessa segunda-feira, no Teatro dos Quatro, na Gávea. Na plateia, nomes como Marcos Palmeira, Alexandre Nero, Bruno Garcia e Heloísa Périssé, mais Preta Gil e Carolina Dieckmann, que foram direto do lançamento do livro de Gilberto Gil, em Ipanema. José Wilker, diretor da peça, estava tranquilo. “Confio muito no elenco, mas o teatro acontece, é vivo, sempre novo e surpreendente”. O que o espetáculo e o filme com o mesmo nome têm em comum? “Assisti ao filme há mais de 20 anos, tenho uma vaga lembrança, e não revi para montar o espetáculo. Me baseei só no argumento que gerou o roteiro. As semelhanças são apenas os personagens em si”, explicou.

* Marcelo Serrado, o protagonista, arrebatou o público cheio de colegas de profissão em uma performance irretocável de um autista. Carolina, ao abraça-lo, confessou que chorou. “Ouvi muito o Wilker para chegar nesse caminho”, disse. Ele contou que também teve a ajuda do preparador de atores Sérgio Penna, o mesmo que está trabalhando com Bruna Linzmeyer, que interpreta uma menina com a mesma deficiência na novela “Amor à Vida”. Serrado agora passa a fazer, toda sexta e sábado, no mesmo endereço, uma sessão de “Rain Man” às 21h e uma de sua “stand up comedy” às 23h. “Foi difícil assumir tanto compromisso, mas faz parte.” Haja fôlego…

* Fernanda Paes Leme, que está no elenco, também foi muito elogiada. “Tanta gente que você admira te assistindo dá um nervosinho, mas é um privilégio tão grande poder ter aceitado esse convite irresistível. Nos ensaios, a gente sempre conversava sobre a vontade de que as pessoas voltassem pra casa transformadas.” Fica a dica, glamurette.

Confira aqui a galeria de fotos.