09.04.2021  /  13:31

Série da semana: estreia da quarta temporada de ‘Um Contra Todos’ traz Julio Andrade arrasando como sempre no papel principal

Com quatro indicações ao Emmy Internacional, a quarta e última temporada da série ‘Um Contra Todos’ acaba de chegar ao Globoplay. O talentosíssimo Julio Andrade, protagonista da trama, comemora: “A história desse anti-herói me chamou muita atenção e esse foi um dos motivos pelos quais eu aceitei fazer o Cadu. Esta é uma temporada cheia de ação que investe mais no ritmo frenético que fomos construindo no decorrer dos anos. Também é uma temporada de despedida do personagem, da família e dos grandes e talentosos parceiros que tive nessa série”. Na ‘season finale’, Cadu, advogado com forte senso de justiça que entra para o mundo do crime e da corrupção está disposto a levar uma vida comum com Pepita (Julia Konrad) e sua família, mas precisa assumir os negócios no cartel. Ele embarca na missão de levar uma tonelada de droga da Bolívia para Miami, passando pelo Brasil. “A série começou baseada em fatos reais e tínhamos um caminho a seguir. Mas depois fomos criando histórias ao longo do tempo. Para mim, a trajetória do personagem era uma surpresa a cada temporada. Acho que tem coisas lindas nesse percurso que vão além de ser uma série de ação. Mostra esse amor que ele tem pela família, o carinho pelos filhos. Acho que isso é o que move esse personagem”, pontua o protagonista.

A obra recebeu duas indicações à categoria de Melhor Série Dramática no Emmy Internacional e Julio Andrade concorreu duas vezes ao prêmio de Melhor Ator pelo personagem. “Tenho certeza de que aprendi muito com essa série, com minha experiência com o diretor Breno Silveira, com os roteiristas, com meus colegas… Para nossa surpresa, tivemos uma resposta muito legal, como as indicações ao Emmy. Isso deu ainda mais gás pra gente continuar. É uma experiência muito incrível para mim, enquanto ator, trabalhar nesse gênero. Este trabalho deixou um legado gigante de aprendizado, amor, parceria”, diz Julio, e finaliza dizendo o que esperar da última temporada: “muita emoção e algumas respostas, mas acima de tudo uma despedida em grande estilo. Essa série vai deixar muita saudade pra gente que fez e para o público que acompanhou”. Bóra maratonar?