13.05.2019  /  14:05

Semana é regida pela Lua Crescente, mas termina de forma especial com a Lua de Wesak. Vem saber!

Entramos em fase de Lua Crescente neste final de semana || Reprodução

Entramos na fase crescente no último final de semana e nos encaminhamos para Lua Cheia, que será em 18 de maio, às 18h13 em Escorpião. Mas até lá, ainda tem chão. Começamos a semana em alto astral com a aliança formada entre Lua em Virgem e Mercúrio em Touro, que se faz mais presente pela manhã, favorecendo a comunicação e as negociações em geral. Depois, nosso satélite se une ao Sol, Saturno e Plutão, fechando um promissor triângulo no elemento terra, que favorece a criatividade e a expressão concreta de nossos esforços, projetos e iniciativas semeadas na semana da Lua Nova. Será um dia propicio também para selar acordos e para demonstrar e difundir os resultados já obtidos até aqui. Ainda nesta segunda-feira, podemos desfrutar da união entre Vênus e Júpiter, os belos benéficos, que agita positivamente a vida do 3º decanato dos nativos de fogo e ar. 

Grande parte da 3ª feira ainda estará sob a égide do triangulo de terra e, no final da tarde, a Lua entra em Libra. Na 4ª feira, nosso satélite estará fora de curso o que pede atenção para não iniciar negócios nem assinar contratos sob essa energia. Em compensação, Vênus, a bela, entra em seu domicilio em Touro nesse dia prenunciando melhora nas finanças.  

5ª feira tende ser um dia mais tenso e agitado em todos os âmbitos e áreas, já que a Lua entra em rota de colisão com Saturno e Plutão, apesar da aliança que estabelece com Marte, que tende a defende-la, mas também a instiga-la a se meter em confusão. Nesse mesmo dia, Marte entra em Câncer e por algumas semanas tendemos a estar mais reativos, a nos magoar com mais facilidade, a sentir a agressividade de longe.   

E finalmente chega a 6ª feira tão esperada, quando a Lua entrará na fase cheia, demonstrando se estamos ou não no caminho certo e podemos prosseguir runo a maior expansão, ou se teremos que corrigir passos, atitudes e rotas para obter os resultados desejados em breve. 

Esta Lua Cheia é especial, também conhecida como Lua de Wesakfestival da Iluminação de Buda, que personifica a expressão da Sabedoria de Deus e da Luz, indicador do Propósito Divino. Wesak é o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais de Lua Cheia, que ocorre sempre que o Sol está em Touro e a Lua no seu oposto, Escorpião.

A Lua na Astrologia significa o inconsciente e a nossa ligação com o passado e as nossas emoções já vividas, sejam elas boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos emocionalmente frente às circunstâncias da vida. Quando o grande luminar Sol ilumina plenamente a Lua, é indicativo de que podemos iluminar as nossas sombras e nos conscientizar delas. Wesak é festa da libertação, do despertar e da transfiguração, da jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, um equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior. Aproveite e medite pela humanidade! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também) 

ÁRIES – semana promete agitar suas áreas de produtividade e de finançasrealizações na mira. Depois será a vez dos relacionamentos: tenha cuidado e não cutuque o leão com vara curta. Na Cheia, transforme suas emoções e faça do limão uma limonada. 

TOURO  o período será excelente para a criatividade, a expressividade e os afetos. Na 5ª-feira tende e estar com o dia a dia bem corrido e tenso: convoque a paciência. Cheia será no seu oposto e promete boas colheitas nos seus relacionamentos e parcerias. 

GÊMEOS – semana começa agitada nos temas domésticos e familiares: doe-se se necessário. Na 4ª, a Lua contempla os afetos e a criatividade, mas pede parcimônia na 5ª. Cheia agita o dia e a noite. Marte entra nas finanças: controle os impulsos. 

CÂNCER – período começa ativo mentalmente e depois pede mudanças e arrumações em casa e nos assuntos familiares, com direito a algumas tensões. Na cheia, a calma volta a reinar e coroa sua semana com alta nos amores, afetos, lazer e diversão. 

LEÃO  a área profissional e a de finanças serão as protagonistas no início da semana: foco nisso! A seguir, aguarde correria e tensão na 5ª-feira. Na cheia, melhor seria ficar em casa e curtir um descanso. Final de semana tende a ser afetivo, lúdico, prazeroso. 

VIRGEM – Lua estará sobre você nesse começo de semana e isso é ótimo pra otimizar sua produtividade, rendimento, realização e colheitas na cheia. Na 5ª, cuide das tensões financeiras e na cheia desfrute das mil e uma atividades que devem surgir. 

LIBRA – o inicio da semana vai fluir bem, mas quando a lua entrar em seu signo, começa a agitação que chega ao auge na 5ª, com direito a algumas tensões em casa. Na Cheia, o eixo das finanças estará em foco e provavelmente a colheita será farta. 

ESCORPIÃO – o período começa com a ampliação dos planos e projetos, que se expandem rumo ao futuro. Na 4ª e na 5ª, é hora de preparar a colheita da Lua Cheia em seu signo, mas saiba que antes, pode haver alguns imprevistos e tensões. 

SAGITÁRIO – que beleza será seu começo de semana, com muitas realizações nos âmbitos matérias, financeiros e profissionais: foque nisso! A 4ª e a 5ª tendem a ser mais tensos e agitados. Cheia atinge seu signo no final de semana: aproveite e curta! 

CAPRICÓRNIO –  triangulo de terra coloca você em evidencia nesse inicio de semana. Na 4ª e na 5ª, fique de olho nos imprevistos que podem rolar na área profissional e tente contorna-los. Na cheia, o futuro parece promissor e os afetos estarão em alta. 

AQUÁRIO – os temas familiares estarão em evidencia por toda a semana, sendo possível assurgirem imprevistos na 5ª. Na Cheia, o profissional toma conta, mas o final de semana tende a ser de muitas alegrias e comemorações com parentes e amigos. 

PEIXES – seus relacionamentos estarão na pauta por toda a semana, sejam pessoais, profissionais ou outros. Na Cheia, as atividades culturais e a agitação tendem a tomar conta. Mas no final de semana, pode ser que tenha que dar uma trabalhadinha. 

 Ciça Bueno  

whatsapp: 11 – 9.7165.5263  

e-mailcicabueno@uol.com.br   

siteswww.cicabueno.com.br   

www.vocacional.com.br