Semana de moda do Rio, último dia: vem saber como foi, glamurette

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

O último dia de semana de moda do Rio, essa sexta-feira, começou com o desfile da Ellus Second Floor, no Centro Cultural Ação da Cidadania, com Laura Neiva na passarela e styling de Alexandre Herchcovitch. “Aceitei o convite porque depois de tanto tempo fazendo isso a gente fica também com essa habilidade de ser editor e assinar um styling”, nos disse o estilista. “É uma coleção jovem [batizada de ‘Fun in Acapulco’], alegre, que vai do fluido ao rígido de uma forma sutil e coerente, sem parecer que são várias coleções. Acho que onde deixei mais minha marca foi nas sobreposições”, completou. As peças, inspiradas nas praias do México, traziam uma mistura da atitude pin-up com o universo do surfe em cores pop como laranja cítrico, uva e verde. Assim como a Osklen Praia e a Salinas, a Second Floor usou folhas de palmeiras como estampa. Tudo ao som de “Always on My Mind”. A gente também conversou com Laura. Para ler, clique aqui.

* Os três outros desfiles aconteceram na Marina da Glória, sede do evento.  A Triya se inspirou na estética da transformação e colocou asas de borboleta como estampa em seus maiôs e biquínis. Ventiladores na passarela também davam aos tecidos efeitos de asas nas modelos. Óculos no melhor estilo “abelha” ajudavam a dar o tom. Muito fúcsia, amarelo, laranja, telas e shapes vazados. Bastante espaço também para os grafismos, especialmente as formas esféricas.

* A Filhas de Gaia usou como referência o mito das sereias para uma festa al mare. Modelagens assimétricas com barras pontudas, saias rabo de peixe… Das redes dos pescadores veio a ideia para as luvas de metal tramado que completavam os looks, com muito preto, branco, vermelho.

* E o que falar de Lenny Niemeyer? Uma coleção deslumbrante inspirada na botânica com estampas de pétalas de flores e aplicação de chiffon de seda pintado à mão. Lycra texturizada em tons de palha e marrom em peças muito, muito chiques. As modelagens geométricas serviram de tela para a explosão das cores das plantas, desfiladas em uma passarela transformada em orquidário. Um arraso… Vem ver tudo aqui embaixo, na nossa galeria de fotos!

[galeria]674158[/galeria]