03.11.2020  /  12:43

Sem poder votar nos EUA, Naomi Campbell lança rap de 45 segundos com críticas a Trump

Naomi Campbell
Naomi Campbell || Créditos: Reprodução

Cidadã do mundo por opção porém dona de um passaporte britânico que a impede de votar fora do Reino Unido, Naomi Campbell não pode participar como eleitora das eleições presidenciais que acontecem nos Estados Unidos nessa terça-feira. Mas isso não significa que ela não possa mexer seus pauzinhos para dar pitacos no pleito dos pleitos – como, aliás, fez nesse fim de semana.

É que no último domingo, Ms. Campbell entrou em uma brincadeira online, que surgiu sob a hashtag #45Lies, e que basicamente consiste em famosos e anônimos criando vídeos de 45 segundos em que falam sobre alguma mentira já proferida pelo atual presidente americano e candidato à reeleição, o republicano Donald Trump.

E no caso da estrela das passarelas, sua participação na campanha veio em forma de… rap! “Pra que chamá-la de monstro/Isso é tática do MAGA[Make America Great Again]?/Você tem medo da negritude dela?/Os pretos vão vencer nesse ano!”, foi parte da letra do hip hop improvisado pela top que fez 50 anos em 2020.

Campbell, é claro, estava se referindo a um comentário que Trump fez no Twitter na ocasião do último debate entre os vice-presidenciávies dos EUA Kamala Harris e Mike Pence. Enquanto os assistia na televisão, o chefe do executivo americano usou o microblog para chamar a companheira de chapa do democrata Joe Biden na corrida pela Casa Branca de “monstro”, o que não pegou nada bem. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o vídeo com Campbell interpretando seu rap improvisado: