22.06.2020  /  13:45

Seis séries com figurinos impecáveis para você se inspirar e já pensar nos looks pós-quarentena

Girl Boss, Coisa Mais Linda e The Marvelous Mrs. Maisel / Crédito: Divulgação

A ordem ainda é ficar em casa, por isso, os outfits seguem descansando nos closets. Que tal aproveitar o tempo ocioso e analisar as suas roupas com outro olhar? Se você gosta de moda, é hora de aproveitar o tempo livre em casa para montar looks que, até então, você não pensava em combinar. E, para se inspirar, separamos cinco séries com figurinos impecáveis. Além de poder maratonar debaixo das cobertas, você pode reproduzir um pouco do estilo dos personagens. Confira!

The Politician

A série de Ryan Murphy, que estreou sua segunda temporada recentemente, arrasa quando o assunto é figurino dos personagens. Um mais incrível que o outro. A começar pela impecável Lucy Boynton, estilosa até dizer chega dentro e fora das telas. Outros personagens como os de Gwyneth Paltrow (Georgina Hobart), Laura Dreyfuss (McAfee), Zoey Deutchit e Julia Schlaepfer (Alice) dão show com seus outfits.

Glow

Disponível na Netflix, a série se passa na Los Angeles de 1985, em que a atriz Ruth (Alison Brie) luta para conseguir um emprego e acaba se tornando a vilã em um show de luta livre para televisão. A produção é toda colorida, bem anos 1980, com roupas, acessórios e cortes de cabelo bem divertidos, isso sem falar nos bodies, polainas e muito brilho.

View this post on Instagram

Changing the game. #GLOW arrives June 23, only on @Netflix.

A post shared by GLOW (@glownetflix) on

The Marvelous Mrs. Maisel

Aqui vamos direto para as referências dos anos 1950. A série original da Amazon, “The Marvelous Mrs. Maisel” conta a história de Miriam “Midge” Maisel, dona de casa judia do Upper West Side de Nova York, que embarca em uma carreira cômica após ser deixada por seu marido. Conhecida por seus looks incríveis, a personagem esbanja estilo. Looks monocromáticos, chapéus e óculos no estilo gatinho são alguns dos hits da persoangem.

Girl Boss

Que tal uma série que, além de bons looks, ainda fala sobre moda? ‘Girl Boss’, da Netflix, é uma série baseada no livro best-seller escrito por Sophia Amoruso, criadora do site Nasty Gal. A série original mostra como ela começou sua jornada fashionista na criação de sua loja online de roupas vintage. Não à toa, a protagonista adora looks dos anos 1970/1980. Vale a pena conferir!

View this post on Instagram

#Girlboss

A post shared by GIRLBOSS (@girlbossnetflix) on

Coisa Mais Linda

E tem série brasileira na área também. ‘Coisa Mais Linda’, também da Netflix, se passa no Rio de Janeiro dos anos 1960 e conta a história de Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy Dejesus) e Thereza (Mel Lisboa). E o figurino também chama a atenção. Para reproduzir, aposte em cores e vestidos retrô. Uma tendência que vemos bastante na série e que segue conquistando as fashionistas é o uso do lenços no cabelo e no pescoço. Nós amamos!

Sex and The City

‘Sex and The City’ não poderia ficar fora dessa lista. Ao contrário das outras produções citadas, a série, que conta a história de Carrie e suas amigas em Nova York, se passa em 2000 e os looks são super variados, indo dos mais excêntricos e fashionistas, até os mais corriqueiros. Um verdadeiro arquivo de referências!