Sarah Andelman, ex-Colette, e criadora da

Sarah Andelman, ex-Colette, faz sucesso com curadoria e consultoria para criações que fogem do óbvio e com toque fashionista

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Sarah Andelman, ex-Colette, e criadora da Just An Idea  ||  Créditos: Getty Images / Reprodução

Sarah Andelman é definitivamente uma das mentes mais criativas que a indústria da moda já conheceu. Junto com sua mãe, Colette Roussaux, fundou e dirigiu a loja conceito parisiense de mesmo nome da matriarca por 20 anos. Mundialmente conhecida pelas suas edições fashion exigentes e mistura peculiar de peças icônicas com lifestyle, a dupla rapidamente acabou com os limites que separam estilo, música, arte e design e transformou a Colette em um dos principais pit-stops da moda em Paris até seu fim, em 2017.

Porém, como boa criativa que é, Sarah não parou de inovar e, antes mesmo de anunciar que fecharia as portas da única unidade da multimarcas, localizada na Rue Saint Honoré, na capital francesa, já estava envolvida em diversos projetos. Entre eles, a Just An Idea, sua agência de curadoria e consultoria diferente de tudo o que você já viu por aí. Especialista no desenvolvimento de coleções, a nova empresa da ex-Colette conecta pessoas de diversas áreas para ajudar marcas a fugirem do óbvio.

Dentro da agência, ela ainda desenvolveu a Just An Idea Books, uma série de livros colecionáveis, que, em sua primeira edição, apresenta o trabalho de cinco talentos independentes: Sho Shibuya, Douglas Coupland, Louis-Géraud Castor, Eric Ng e Nicole McLaughlin, a artista por trás das sandálias na foto abaixo, que ganhou o aval de Pharrel. Com o objetivo de valorizar a criatividade e apoiar criadores de diferentes origens, expressando todos os diferentes interesses e visões artísticas, os livros mostram como cada pessoa pode transformar uma única ideia, uma única paixão, em uma exploração sem fim.

Claro que tudo acontece sob a curadoria impecável de Sarah, que fez questão que os livros fossem físicos para ir contra a correnteza da onipresença das telas. Em sua edição de lançamento, as unidades para venda são limitadas a 300 exemplares e impressas em papel ecológico com certificado FSC. Disponíveis no site oficial da Just An Idea por 50 euros cada (cerca de 300 reais), eles são uma verdadeira homenagem à imaginação e um presente à inspiração.