12.07.2019  /  9:00

Sapato branco chegou mesmo para ficar! Stylist ensina como usar a tendência sem pisar na bola

Zendaya, Rihanna e Gigi Hadid são apenas algumas das celebs que adoram usar branco nos pés. E as marcas mais badaladas do pedaço, como Burberry, Saint Laurent, Prada e Hermès, têm apostado na tendência // Reprodução

Dê um tempo naquele sapato preto ou marrom, o branco chegou para ficar. Até pouco tempo, usar uma bota branca era considerado uma heresia fashion. Só Xuxa e as Paquitas eram capazes de tal abuso lá nos anos 1980. “Exatamente por isso, os sapatos brancos acabaram eram considerados bregas, assim como muitas outras tendências dessa época. Mas a verdade é que a moda ‘bebe’ muito dos anos 80”, explica o stylist Rodrigo Polack. O século 21 chegou e os calçados brancos ganharam lugar nos pés de celebridades e fashionistas mundo afora. “Estamos vendo cada vez mais botas e sapatos brancos por aí, e tem de todos os tipos: de salto fino, grosso, sem salto e até as mais chamativas”, diz Polack.

Como usar?
Rodrigo explica que os sapatos brancos são fáceis de combinar e não têm grandes segredos. Já as botas precisam de um certo cuidado. “Por ser mais longa do que um sapato, ela dá aquele efeito de encurtar a silhueta. Então a pessoa que não é muito alta, precisa ter essa cautela. A dica para as baixinhas é combinar bota branca com peças curtas, como vestido, saia ou shorts. Se for usar calça jeans, opte sempre pelas lavagens mais claras. O contraste do jeans escuro com bota clara fica legal para as mais altas e esguias”.

Outra dica preciosa, que serve tanto para botas como sapatos, é investir em looks ‘all white’. Desse jeito, não tem como errar. “A produção totalmente branca é lindo e muito chique, além de fácil de usar. Mas, se a pessoa quer cor, pode brincar com o nude, off White e tons-pastel”, ensina Polack.

E aí, já está pronta para se jogar nessa tendência?