22.08.2014  /  8:27

São Paulo é a cidade mais influente da América Latina, diz pesquisa

Acredite se quiser, glamurette: São Paulo foi listada com a cidade mais influente da América Latina, em um estudo realizado pela Civil Service College de Cingapura em parceria com a Chapman University da Califórnia. Entre os quesitos avaliados estavam:  sedes de empresas, tecnologia e mídia, dominação industrial, diversidade e investimento. Na mesma pesquisa, entre 50 metrópoles globais, a capital paulista ficou em 23° posição, atrás de Londres, Nova York, Paris, Cingapura, Tóquio, Hong Kong e Pequim. Los Angeles também saiu primeiro, enquanto Miami apareceu depois de São Paulo, em 29° lugar.

Conclui a pesquisa: “São Paulo é o coração da maior economia da América do Sul e tem a maior bolsa de valores do Brasil. A capital paulista virou sede de muitas empresas, sobretudo as da América Latina, apesar da língua inusitada, do crime e de outros problemas. Algumas das empresas com sede em São Paulo são: Telefônica, Google, BASF e Delta Airlines”. Porém, a capital paulista tem uma população estrangeira muito pequena, “menos de 1% dos 20 milhões de habitantes”.

Além disso, SP também apareceu em outro ranking da pesquisa, o projeto Startup Genome, cujo objetivo é selecionar os melhores lugares para abrir uma empresa de tecnologia. A capital paulistana apareceu em 13° lugar, atrás do Vale do Silício, Tel Aviv, Los Angeles, Seattle, Nova York, Boston e Londres. Paris também foi listada antes de São Paulo, mas Berlin aparece abaixo no ranking, em 15° lugar.

*

Em tempo: recentemente, o guia americano de viagens “U. City Guides” listou São Paulo como a nona cidade mais feia do mundo. A gente, claro, discorda. Tanto é que fizemos uma lista com os nove lugares mais bonitos da cidade. Espia aí: