19.05.2018  /  4:49

Saíram os títulos! Meghan Markle e Harry serão conhecidos como duquesa e duque de Sussex

Meghan Markle e Harry || Créditos: Getty Images

Extra! Como manda a tradição no caso do casamento de membros do alto escalão da realeza britânica, a rainha Elizabeth II conferiu na manhã deste sábado e antes da subida ao altar de Meghan Markle e do príncipe Harry os títulos nobres de duque de Sussex, conde de Dumbarton e barão de Kilkeel ao neto, que passa a ser conhecido como Sua Alteza Real Duque de Sussex.

No caso dos últimos dois, tratam-se de títulos de origem escocesa e irlandesa (da Irlanda da Norte), um “truque” que monarcas usam nessas situações para agradar todos os súditos de suas cortes. No geral, não houve surpresas – há dias se especulava sobre a possibilidade de Harry se tornar duque de Sussex, cuja origem data de 1801.

Já a agora a ex-atriz passará a atender por duquesa de Sussex – a primeira da história -, além de condessa de Dumbarton e baronesa de Kilkeel a partir do momento em que trocar alianças com o sexto na linha de sucessão ao trono, previsto para daqui a pouco na capela de St. George do Castelo de Windsor, tornando-se oficialmente uma “HRH”, ou Sua Alteza Real. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post feito no perfil oficial do Palácio de Kensington no Twitter sobre a alcunha real dos noivos: