01.05.2018  /  9:00

Saiba tudo sobre a cor mais quente de 2018: o amarelo iluminou a semana de moda

Água de Coco, Juliana Jabour, Handred, Fabiana Milazzo, Apartamento 03 || Créditos: AGENCIA FOTOSITE

Embora a cor do ano eleita pela Pantone seja o roxo, parece que o amarelo — cuja variação mais clara ficou conhecida como “gen z yellow” — ganhou de vez os fashionistas. A trend color pôde ser vista em várias tonalidades durante a última semana de moda. Do mostarda ao bebê, fica bem com todos os tons de pele. Combinar não é difícil: o segredo é escolher uma cor mais neutra que contraste, como o azul marinho ou o preto. O stylist e apresentador Arlindo Grund ficou de olho em todos os desfile e dá a dica de como abusar o tom da melhor maneira possível.

Hype do amarelo

“A cor supersolar, representa criatividade. Na moda, as pessoas que optam por esse tom tem um senso criativo apurado e estão a frente das escolhas comuns. O mais legal é que, de algumas temporadas para cá, o amarelo aparece em diversas variações, então tem sempre um tom de amarelo que cairá bem em você.”

Como usar do verão ao inverno

“Eu amo amarelo e sempre que posso uso peças nessa cartela. Também adoro combinar o amarelo com marrom, com rosa… Inclusive no meu segundo livro “As Armadilhas Da Moda” conto um pouco da historia dessa cor na moda e no mundo e mostro como não cair numa armadilha. O tom funciona superbem para o dia a dia. Se for no trabalho atente-se para não exagerar. Nos momentos de descontração vale ousar. Adoro amarelo no inverno, por exemplo, quando as pessoas estão acostumadas a usar só cores escuras. Nesse caso, combinado com cinza, preto ou branco pode resultar em looks criativos e cheios de texturas.”

Como usar o look monocromático fora da passarela

“Simples! Escolha peças que mais têm a ver com seu estilo e que valorizem sua silhueta. No mais é seguir em frente na monocromia e se sentir poderosa. Agora, se você não gosta de amarelo e quer usar só porque esta na moda, você acaba de cair em mais uma armadilha (da moda).”

Lenny Niemeyer, Cotton Project, Lenny Niemeyer, Handred, PatBo || Créditos: AGENCIA FOTOSITE