04.06.2019  /  12:47

Saiba quem é Emily Adams Bode, novo talento da moda que promete dar muito o que falar

Emily é dona de uma marca própria, a Bode, que faz peças confeccionadas sob medida a partir de tecidos vintage

Emily Adams Bode é um nome para ficar de olho em 2019! A americana, nascida em Atlanta e formada na prestigiada Parsons School of Design apareceu na famosa lista 30 under 30, da Forbes, e é uma das finalistas do Prêmio LVMH deste ano. Mas não é só isso! Emily recebeu também o Prêmio de Designer Emergente do Ano, o CFDA, em cerimônia realizada no The Brooklyn Museum nessa segunda-feira. Além disso, a estilista foi descrita como ‘à frente da indústria’ após ser a primeira designer de moda mulher a desfilar uma coleção masculina na semana de moda de Nova York, se tornando um dos nomes mais quentes da nova geração. Emily, que já trabalhou com Ralph Lauren e Marc Jacobs, tem um estilo bem autoral.

Aos 29 anos, é dona da hypada Bode, que confecciona peças sob medida a partir de tecidos vintage vitorianos e roupas de cama francesas dos anos 20. Toda essa proposta, além de ter um resultado incrível, dialoga com o movimento sustentável que ronda o universo fashion. Em entrevista ao site do CFDA, Emily revela: “Trabalho com muitos tecidos feitos por mulheres. Estamos usando tecidos que foram inicialmente feitos para a casa e têm muita história. Acho que, como mulher, trago um storytelling para a moda masculina”.

A paixão pelo vintage não surgiu de repente: A mãe e a irmã de Emily são colecionadoras e sempre incentivaram a jovem. No instagram da marca, @bode, é possível ver tecidos antigos virarem calças, blusas, camisas, jaquetas. A estilista tem até uma coleção para bebês com roupas que vão muito além das que vemos nas vitrines por aí. Se tudo se encaminhar dessa maneira, Emily Adams Bode se tornará um nome requisitado e fonte de inspiração para outras marcas independentes.