26.10.2017  /  12:04

Mitos e verdades sobre extensão de cílios, procedimento queridinho de Isis Valverde e Deborah Secco

Isis Valverde e Debora Secco || Créditos: Reprodução Instagram

A extensão de cílios está conquistando o coração – e os olhos – das brasileiras. A técnica é queridinha entre as atrizes. Isis Valverde, Giovanna Lancellotti, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Mariana Ximenes, Fernanda Vasconcellos, Sheron Menezes e Giovanna Ewbank são adeptas. Carina Arruda, da MyLash, é a responsável por trazer a técnica para o Brasil e cuidar do olhar de todas essas beldades. Aqui selecionamos oito dúvidas sobre o assunto para revelar o que é mito e o que é verdade:

Isis Valverde, Giovanna Lancellotti, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Mariana Ximenes, Fernanda Vasconcellos, Sheron Menezes e Giovanna Ewbank já aderiram à técnica || Créditos: Divulgação

É proibido o uso de máscara de cílios e delineador: MITO. Com as extensões não há necessidade de usar rímel e gastar mais tempo com a maquiagem, porém os produtos podem ser usados, desde que não seja constantemente ou na raiz dos cílios. Máscaras à prova d’água devem ser excluídas do necessaire, pois seu uso afeta a durabilidade das extensões. Delineadores podem ser usados normalmente, desde que seja retirado com água micelar no lugar do demaquilante bifásico.
A cola pode causar irritação ou alergia: VERDADE. As extensões são fixadas sobre os cílios naturais e não na pálpebra, porém, têm pessoas com maior propensão a alergia a algumas substâncias existentes na formulação da cola. Então, pode acontecer.
É proibido lavar o rosto: MITO. Após o prazo de 48h, é rotina normal. A pessoa poderá molhar as extensões, ir à praia, piscina ou lavar o rosto normalmente. Esse período só é recomendado para que a cola possa secar de forma adequada, aumentando a durabilidade. Porém, não é indicado que se esfregue os olhos, apenas molhe e seque cuidadosamente.
Quem usa lente de contato pode ter mais dificuldade: VERDADE. Pessoas que usam lente de contato têm mais umidade nos olhos devido ao uso do soro e colírios. Além disso, a manipulação diária da lente diminui a durabilidade das extensões. No entanto, não significa que essas pessoas não possam fazer a extensão, apenas será necessário que façam as manutenções em prazos menores para ficarem perfeitas.
A perda dos fios naturais é maior do que dos artificiais: MITO. Os fios naturais irão quando estiverem na fase de cair mesmo, ou seja, ao fim do seu ciclo de crescimento. A técnica não influencia em nada o crescimento natural dos cílios.
Pode pentear os fios diariamente: VERDADE. É essencial manter os fios limpos e penteados, pois garante uma duração ainda maior do procedimento, além de deixar um aspecto mais bonito.
É permitido retirar os fios que estão soltando em casa: MITO. O ideal é deixar que os fios fakes caiam sozinhos. Puxar os fios do alongamento pode fazer com que os naturais também caiam.
É necessário fazer um intervalo entre os alongamentos: VERDADE. Quando alguém faz alongamentos por vários meses seguidos, é indicado um intervalo de, no mínimo, 30 dias para que os fios naturais possam se fortalecer.