20.01.2020  /  12:05

Sabrina Sato se inspira na clássica fantasia “Dancing with Diamonds” de Bob Mackie para ensaio da Gaviões

Sabrina Sato e a fantasia original Dancing With Diamonds || Créditos: Reprodução

Prepare-se para mais um ano de fantasias poderosas de Sabrina Sato para o Carnaval. Nesse domingo, para o primeiro ensaio técnico da Gaviões da Fiel, em São Paulo, escola que ela é Rainha da Bateria, a apresentadora foi a fundo nas referências fashions e usou réplica de um modelo que fez muito sucesso nos anos 1980: maiô preto com brilhos de uma manga só, que trazia franjas em tons de prata, além de cabeça com cobra assinado por Michelly X e sapato Fernando Pires. Pedro Sales foi o responsável pelo styling e a beleza de Rodrigo Costa.

A roupa foi inspirada em uma das criações mais emblemáticas do estilista norte-americano Bob Mackie: “Dancing with Diamonds”, fantasia feita por ele para as ‘Rockettes’, companhia americana de dança, em 1981. “O look de hoje é uma homenagem a Bob Mackie, inspiração eterna dos meus carnavais! Uma releitura pela @printingoficial, de “Dancing with Diamonds”, uma fantasia maravilhosa criada por ele para as Rockettes, em 1981, o ano que nasci”.

Bobie, 80 anos, ficou famoso depois de trabalhar com “Cher” nos anos 1970 e é considerado “o rei das lantejoulas” e teve seu nome reconhecido também pelo perfeccionismo e habilidade para desenhar roupas, fantasias para shows, filmes, musicais e programas de TV, para todos os tipos de corpos. Em determinada entrevista ele falou sobre seu trabalho: “Não é apenas extravagante e louca, é tudo muito bem trabalhado”, contou.

O enredo da Gaviões da Fiel para 2020 vai falar sobre histórias de amor e paixões e terá como tema: “Um Não Sei Que, Que Nasce Não Sei Onde, Vem Não Sei, Como e Explode Não Sei Porquê”. O desfile acontece no sábado, 22 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi. Confira abaixo as fantasias originais e a de Sabrina.