19.01.2018  /  16:17

Sabrina Sato e seus mais de 30 looks da temporada carnavalesca. O stylist Yan Acioli conta tudo

Sabrina Sato e Yan Acioli || Créditos: Reprodução Instagram

Desde 2008, ano em que recebeu a faixa de Madrinha de Bateria da Gaviões da Fiel, Sabrina Sato virou uma das principais atrações das passarelas do samba no eixo Rio-São Paulo. A japa se tornou musa do Carnaval brasileiro. Tudo graças ao seu samba no pé, carisma e, claro, seus figurinos que são sempre os mais esperados dentro e fora da avenida.

Neste ano, Sabrina conta com cinco eventos/looks oficiais em sua agenda carnavalesca. Entre eles, o de Madrinha de Bateria Gaviões em São Paulo, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel no Rio de Janeiro e madrinha do hypado Baile da Arara também no Rio de Janeiro.

E quem sua a camisa antes da folia é o stylist Yan Acioli, amigo e parceiro de longa data de Sabrina. Fazendo as contas, entre ensaios e eventos ligados ao Carnaval 2018, ele já precisou providenciar cerca de 30 looks completos para gata. Isso só até agora! “Em junho do ano passado ela usou o primeiro look de Carnaval durante a escolha de samba enredo. São mais ou menos cinco produções por semana e ela conta ainda com uma média de três opções extras para cada dia”, contou Yan ao Glamurama.

Nessa semana, rolou o ensaio da Unidos de Vila Isabel e a dupla apostou em top cropped com malha de metal, short curto de crochê da designer Andressa Salomone e sandália Luiza Barcelos. Como isso tudo fica no lugar no meio do ziriguidum? “Depois de 13 anos de Carnaval não trabalhamos mais com truques. É muito suor, muito calor, o chão pode estar molhado se chover. Todo o figurino é pensado e feito para não dar errado. As sandálias, por exemplo, são desenhadas no pé dela. A gente repete a mesma fôrma, só muda as cores. Tem prata, preta, dourada, azul, vermelha, várias cores da mesma. Se for uma bota, preparamos os pés com curativos. Fita adesiva no seio pode soltar com o suor… Então ela usa o lib (modelador de seios) para qualquer roupa, seja Carnaval ou não. O trabalho cuidadoso acontece em todas as etapas – na prova de roupa, na escolha dos materiais e das peças, e isso diminui os riscos de cair, machucar, soltar”, finaliza o stylist.

 

Ensaio de rua! 💃🏻 #carnavaldasabrina

A post shared by Yan Acioli (@yanacioli) on

E a participação de Yan vai mais longe. Ele, junto com Henrique Filho – um dos estilistas mais badalados do Carnaval carioca -, é quem cria as fantasias da apresentadora, inclusive as que serão usadas nos desfiles das escolas de samba. “Sabrina virou uma personalidade muito forte do Carnaval. Por isso é a equipe dela que define como serão as roupas. A escola nos passa o tema do desfile, como será a fantasia da bateria e, a partir daí, desenvolvemos a dela. Claro que tudo em parceria com o carnavalesco que, apesar de nos dar carta branca, aprova as criações”. (por Paula Barros)

Depois de saber a trabalheira que dá ser musa do Carnaval, mal podemos esperar para ver Sabrina brilhando na avenida. Para acompanhar sem perder nada, se liga na hashtag: #CarnavaldaSabrina.