11.01.2018  /  16:41

Sabrina Sato às vésperas do Carnaval: “é a época que mais amo. Rola muita emoção e adrenalina”

Sabrina Sato desfilando para Unidos de Vila Isabel no Carnaval 2013, quando a escola ficou em primeiro lugar || Créditos: Getty Images

Sabrina Sato é das poucas estrelas que desfilam como Rainha de Bateria em duas escolas de samba diferentes. Neste ano, a apresentadora se prepara para desfilar pela 15ª vez no posto pela Gaviões da Fiel no Sambódromo, em São Paulo, e pela 8ª vez naVila Isabel, na Sapucaí, no Rio. Em ritmo intenso de preparação para a folia, que exige dela um preparo fenomenal para cruzar as duas avenidas na ponta dos pés com o corpo tinindo, Sabrina falou com Glamurama sobre o Carnaval 2018. Confira!

Glamurama: Qual o momento mais especial que você já vivenciou durante o Carnaval?
Sabrina Sato: “O Carnaval é a época que eu mais amo, fico muito ansiosa esperando por esse momento. Eu me divirto a todo instante, fico realmente emocionada não só no desfile, mas também na preparação, na apuração, em todos os momentos… Por isso é muito complicado escolher um único momento. O título da Vila Isabel em 2013 foi um momento inesquecível.”

Glamurama: O que você sente quando entra na avenida?
Sabrina Sato: “É uma emoção muito grande, uma adrenalina muito forte. Me emociono vendo a energia do público, todos cantando o samba-enredo e vibrando com a escola. Cada vez que piso na avenida é uma experiência única e muito gratificante.”

Glamurama: Quais estão sendo seus cuidados com o corpo e beleza neste momento pré-carnaval? Alguma novidade nos treinos e dieta?
Sabrina Sato: “Voltei de férias essa semana, estou voltando aos poucos, mas costumo intensificar os treinos – faço funcional, corrida e escada pelo menos três vezes por semana e fico mais seletiva ainda com minha alimentação, pois no dia a dia já sigo uma dieta balanceada, mas perto do Carnaval retiro todos os doces, frituras, refrigerantes, etc e tento focar em alimentos fontes de gordura, como açaí, abacate e óleo de coco. E, claro, sambo muito nos ensaios da Gaviões e da Vila Isabel. É a melhor forma de perder os quilinhos que ganhei nas férias!” (Risos)

Glamurama:O que podemos esperar de suas fantasias nesse ano? Menos roupa ou mais roupa?
Sabrina Sato: “Tudo segredo, só no dia do desfile!”(Risos)

Glamurama: O que é mais desafiador em sair como rainha de bateria no Carnaval?
Sabrina Sato: “Acho que meu maior desafio é aguentar a ansiedade antes de entrar na avenida.”

Complete a frase: Carnaval pra você é… “amor e emoção!”

Relembre na galeria abaixo momentos marcantes de Sabrina como rainha da bateria das escolas de samba Gaviões da Fiel e Vila Isabel em outros carnavais.