22.06.2017  /  9:59

Sabrina Parlatore: depois do câncer, coragem para se expor… Na Globo!

Sabrina Parlatore || Créditos: Juliana Rezende

Sabrina Parlatore está de volta. Por cima. Depois de vencer um câncer de mama, a eterna VJ da MTV decidiu dar um novo rumo para sua vida. “A superação da doença me aproximou da música. Me obrigou a refletir o que eu queria fazer da vida. E cantar me traz felicidade. Depois do que passei, decidi me jogar, me permitir. E aí você acaba colocando tanta energia positiva naquilo que atrai…  Veio esse convite maravilhoso… Unir TV e música. E podendo escolher meu repertório”. Sim, tudo conspirou a favor e ela foi chamada para integrar o elenco de “PopStar”, reality musical da Globo que estreia em julho, sob o comando de Fernanda Lima. Sabrina, junto com apresentadores e atores da emissora, vão soltar a voz em uma competição. Tem de Alex Escobar, do esporte, a Eduardo Sterblitch, de Murilo Rosa a Thiago Fragoso e Fabiana Karla na disputa.

“A verdade é que eu não acreditava. Demorei pra gostar de mim cantando”

“Não posso revelar as canções que estou ensaiando, mas são bem pessoais, me movem e têm tudo a ver com o meu momento. Ah, são grandes hits. Eu sempre tive fama de brega por gostar de tudo: de boy band e Spice Girls a rock e pagodinho romântico”, adianta Sabrina. Ela contou que sempre se imaginou usando o microfone de outra forma. “Ainda sou vista como a apresentadora da MTV. Eu adorava entrevistar aqueles ídolos, mas a verdade é que sempre quis estar também do lado de lá, cantando. No ‘Luau’ [antigo programa do canal com shows intimistas gravados na praia] eu dava umas cantaroladinhas torcendo pra alguém ouvir e me chamar pra cantar junto. Até tive bandinha quando adolescente, mas a verdade é que eu não acreditava. Demorei pra gostar de mim cantando. Eu tinha vergonha”.

“Acho corajoso da minha parte”

Sabrina deu um passo de cada vez. “Comecei aos 40 anos a fazer pequenos shows, e agora com 42 vou mostrar isso ao vivo na maior emissora do país. Acho corajoso da minha parte me expor assim pra tanta gente sem medo. E sou a única competidora que não era contratada da casa. Nem sei como chegaram até mim”.

Voltei para ficar

Será que ela pensa em continuar na Globo, ter a chance de fazer outros projetos? “Seria um grande sonho trabalhar em uma emissora desse tamanho, com essa infraestrutura absurda que reflete na qualidade do que é apresentado. É o sonho de todo mundo que trabalha em TV”. (por Michelle Licory)