23.02.2020  /  14:10

Sabia que outro herdeiro do Reino Unido abdicou do título real por causa de uma americana? Aos detalhes e coincidências!

Meghan Markle com Príncipe Harry e Rei Edward com Wallis Simpson || Reprodução

Meghan Markle e príncipe Harry nadaram contra a correnteza da realeza, mas não foram os únicos a realizarem o feito. De acordo com Jude Sheerin , da “BBC”, existe uma outra história de amor entre monarcas assustadoramente parecida com a do casal “ex-Sussex”.

Tempos atrás, o rei Edward (Eduardo VIII) do Reino Unido e dos Domínios da Commonwealth e imperador da Índia, entre 20 de janeiro e 11 de dezembro de 1936, abdicou do trono para se casar com  a socialite americana Wallis Simpson na França, em 3 de junho de 1937.  Agora, Harry e Meghan deixaram a vida real para buscar uma nova realidade no Canadá e, finalmente, em Los Angeles .

As histórias desses dois casais começaram da mesma maneira – um “príncipe popular e brincalhão que se apaixona por uma americana divorciada e acaba sendo difamado por uma imprensa britânica hostil”, escreveu a jornalista. Os dois optaram pela relação com mulheres fortes, ambiciosas e exigentes. E foi justo a personalidade forte que incomoda tanta gente, segundo a reportagem, o que fez com que as duas fossem duramente criticadas: Wallis foi “condenada como alpinista social” e Meghan foi criticada como uma ascendente social fria e manipuladora que afastou Harry de seus amigos, família e vida real. Além de tudo, os dois casais olhavam para o Canadá como uma rota fuga – mas apenas Megan e Harry se mudaram para lá. Edward e Wallis acabaram em Paris depois de um breve período nas Bahamas durante a Segunda Guerra Mundial.