24.05.2021  /  9:00

Conhece a tendência da ‘curtain bang’? Vem saber tudo sobre o corte de cabelo que está fazendo a cabeça das celebs

Adeptas das curtain bangs, inspiradas em Brigitte Bardot: JLo, Zendaya, Bruna Marquezine // Reprodução

As franjas estão fazendo a cabeça de famosas e anônimas, literalmente. Ninguém sabe dizer ao certo quando se deu o boom do retorno delas – teria sido um surto coletivo da pandemia? Fato é, e não dá para negar, que elas estão de volta e com tudo! Um estilo, em especial, tem conquistado mais corações por aí: as curtain bangs.

Em tradução livre, a “franja cortininha” é um dos penteados mais comentados e desejados do momento. Ela foi febre nos anos 1960 e 1970, graças aos looks icônicos da atriz e ativista francesa Brigitte Bardot, e da musa Jane Birkin.

De Camila Coutinho a Bruna Marquezine, passando por Jennifer Lopez, Zendaya, Margot Robbie e Halle Berry, a curtain bang é super democrática e fica bem em todos os formatos de rosto. Geralmente na altura das sobrancelhas chegando até as maçãs do rosto, o truque de styling mais usado é dividi-la ao meio, revelando um pedaço da testa. Justamente por seu comprimento, o corte é a saída ideal para quem quer dar uma mudada no visual, mas sem arriscar. E aí, vai testar?