13.11.2014  /  7:52

Sabe o motivo que levou o Grupo Safra a comprar o edifício Gherkin?

Edifício Gherkin: ótima oportunidade para o Grupo Safra

A recente compra do edifício Gherkin, um dos mais famosos de Londres, pelo Grupo Safra, controlado por Joseph Safra, apenas confirma a presença forte do clã de banqueiros na capital inglesa. Edmond Safra, o irmão mais velho de Joseph, que morreu em 1999, era um dos maiores investidores na região de Canary Wharf, que concentra os maiores edifícios do Reino Unido.

Edmond também era dono da Hugh House, a townhouse mais cara em Eaton Square, o bairro mais exclusivo de Londres. O imóvel foi herdado pela viúva dele, Lily, que se desfez da propriedade em 2005 por R$ 240 milhões. Lily ainda reside em Eaton Square, mas em uma townhouse menor. Outro irmão de Joseph, Moise, que morreu neste ano, também foi um dos maiores investidores imobiliários da terra da rainha Elizabeth II. Em 2012 ele pagou US$ 810 milhões por um prédio comercial no centro de Londres.

Considerado um dos mais sólidos do mundo, o mercado imobiliário londrino, no entanto, parou de crescer ultimamente, deixando alguns investidores em alerta. Outros, como Safra, enxergaram nisso uma oportunidade para investir. (Por Anderson Antunes)