Rubens Menin Teixeira de Souza

Rubens Menin Teixeira de Souza, da Engenharia MRV, foi eleito Empreendedor do Ano pela Ernst & Young

01.12.2017  /  11:22

Rubens Menin Teixeira de Souza // Crédito: Bruna Guerra

Rubens Menin Teixeira de Souza, da Engenharia MRV, foi eleito Empreendedor do Ano pela Ernst & Young (EY) e vai representar o empreendedorismo brasileiro na etapa global do prêmio, o EY World Entrepreneur Of the Year, que acontece em junho de 2018, em Mônaco, com representantes escolhidos nos mais de 60 países que participam da premiação.  O anúncio foi feito na noite dessa quarta-feira, em jantar que lotou a Casa Charlô, em São Paulo, e comemorou também os 20 anos do Empreendedor do Ano no Brasil.

No palco, além dos outros membros do júri que elegeu o vencedor, Edgard Corona, do Grupo Bio Ritmo, finalista do ano passado, e Pedro Lima, do Grupo 3corações, seu antecessor. Corona comentou sobre a dificuldade de escolher um empresário em um grupo tão competente. Bem-humorado, Lima disse que, por ele, levaria todos para Monte Carlo.  Os outros finalistas da categoria Master, a mais importante da premiação, foram: Janete Vaz e Sandra Soares (Laboratório Sabin de Análises Clínicas), Dalton Carlos Heringer (Fertilizantes Heringer), Luciano Sanches Fernandes (Cerradinho), Luiz Renato Durski Junior (Restaurante Madero) e Marcio Kumruian (Netshoes).

Luiza Helena Trajano e Frederico Trajano Inácio Rodrigues venceram na categoria Family Business. Emocionada, Luiza agradeceu muito e contou a história do Magazine Luiza, empresa fundada por seus tios há 60 anos que está na terceira geração. Os outros premiados da noite foram: Marcelo Castelli, CEO da Fibria (Executivo Empreendedor), Marcos Mesquita Coelho, diretor de relações institucionais, comunicação e sustentabilidade da AES Eletropaulo (Sustentável) e José Roberto Nogueira (Brisanet Telecomunicações).