05.03.2018  /  13:00

Roubo de estatueta de Melhor Atriz de Frances McDormand movimenta festa pós-Oscar

Frances McDormand || Créditos: Getty Images

A atriz Frances McDormand, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz nesse domingo pelo filme ”Três Anúncios Para um Crime”, quase foi para casa sem a estatueta. Como assim? Segundo a coluna “Page Six” do jornal “New York Post”, após a cerimônia, Frances e o marido Joel Coen seguiram para o Governors Awards, um get together organizado pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences, no The Ray Dolby Ballroom, no Hollywood & Hughland Center, em Los Angeles. No evento, ela teve seu nome gravado na estatueta e logo após isso o Oscar simplesmente desapareceu.

De acordo com a coluna, depois de ter seu nome registrado no prêmio, Frances se sentou em uma mesa para descansar e conversar com amigos e, quando se deu conta, o Oscar havia sumido. Seguranças começaram a procurar em todos os cantos enquanto a atriz chorava sem saber o que fazer. Um fotógrafo que estava acompanhando o chef norte-americano Wolfgang Puck viu um rapaz correndo com a estatueta nas mãos, foi atrás dele e conseguiu recuperar o prêmio – tudo isso durou aproximadamente uma hora, entre o sumiço e o resgate.

Descrente e emotiva, McDormand já se preparava para aceitar o roubo quando foi surpreendida com a notícia de que seu Oscar havia sido encontrado. As fotos e os vídeos da segurança do local estão sendo analisados, mas por enquanto não há pistas de quem seja o ladrão. Simon Halls, assessor da atriz, não divulgou novos detalhes, apenas disse que depois de todo esse drama, os dois – Frances e o Oscar – passam bem e jantaram juntinhos em um unidade da rede de fast food In-N-Out Burger.