17.07.2020  /  11:24

Rose McGowan compara Britney Spears a Brittany Murphy e dispara: “Libertem todas as Britneys e aqueles que se machucam com o trauma dos valores de Hollywood”

Rose McGowan, uma das atrizes que deram o start na campanha #METOO, expondo para o mundo casos de assédio sexual na indústria do cinema, atualmente anda muito preocupada com a saúde mental de Britney Spears. Em seu Instagram, ela postou uma foto da amiga Brittany Murphy, que morreu em circunstâncias misteriosas aos 32 anos, ressaltando como as “regras tóxicas” de Hollywood podem ter efeitos devastadores na saúde e no bem-estar das pessoas: “Hollywood mata”.

É que, no momento, Britney é protagonista de uma disputa judicial pela administração de suas finanças, de sua vida pessoal e profissional com seu pai, Jamie Spears, e sua mãe, Lynne Spears. A popstar foi interditada pela família em 2010, por determinação da Justiça dos EUA, por conta dos surtos vividos por ela na época. Com uma saúde mental frágil, a cantora, que começou muito cedo, ainda criança, na indústria do entretenimento, não aguentou a pressão da fama e fortuna

Por essas e outras, McGowan resolveu se solidarizar com Britney, que anda afastada do showbiz há um bom tempo, e pediu por sua liberdade lembrando do que aconteceu com Brittany: “Brittany Murphy era uma força da natureza, adorável e surpreendente. Hollywood não a tratou com o respeito que merecia, fazendo com que ela se sentisse menor por não ser uma beleza ‘típica’. Vi o que isso fez com ela – a destruiu. Hollywood mata, às vezes devagar, às vezes rapidamente, mas mata. Sua alma, sua mente, sua auto-estima, pressão da perfeição… É interminável e torce sua mente. Sinto muito que você não tenha conseguido, Brittany. Seu talento merecia melhor, sua alma merecia melhor. Também há outra Britney em minha mente hoje, uma que está viva, que pode ser salva daqueles que a controlam e traficam”.

E encerrou pedindo: “Libertem todas as Britneys e todos aqueles que se machucam com o trauma dos valores de Hollywood e de suas ‘regras’ tóxicas. #FreeBritney #BrittanyMurphy”.

View this post on Instagram

Brittany Murphy was a lovely, amazing, force of nature. Hollywood did not treat her with the respect she deserved, making her feel less than for not being a ‘typical’ beauty. And I saw what it did to her- it ate her up. Hollywood kills, sometimes slowly, sometimes quickly, but it kills. Your soul, your mind, your self-esteem, pressure of perfection… it’s endless and twists your mind. I’m so sorry you didn’t make it, Brittany. Your talent deserved better, your soul deserved better. There’s another Britney on my mind today, too, one that is alive, one that can be saved from the leaches that are controlling and trafficking her. Free all the Britneys and all those who get hurt by the trauma of Hollywood values and toxic ‘rules.’ #FreeBritney #BrittanyMurphy ?

A post shared by Rose McGowan (@rosemcgowan) on