15.12.2017  /  16:20

Romulo Estrela, galã que promete arrasar em ‘Deus Salve o Rei’, dispara: “ser protagonista não era um objetivo”

 

Romulo Estrela tem se dedicado intensamente às gravações da próxima novela das sete, “Deus Salve o Rei”, que estreia no dia 9 de janeiro, na Globo. Na trama ele será o príncipe Afonso, herdeiro do reino de Montemor, e se apaixonará perdidamente pela plebeia Amália, vivida por Marina Ruy Barbosa.

Com pinta – e potencial de sobra para assumir o posto de galã da próxima temporada -, o ator maranhense, de 35 anos, 1,85m  iniciou a carreira na televisão em 2004, na novela “Da Cor do Pecado”. Finalmente conquistou seu primeiro protagonista. “Nunca pensei em desistir. Sempre acreditei nos meus objetivos e cheguei lá… Mas tem muita coisa pra acontecer. Me considero um ator jovem com muita coisa pela frente. Ser protagonista não era um objetivo. Sempre procuro batalhar por bons personagens, pela oportunidade de fazê-los e isso acabou abrindo portas pra mim”, diz ele. O ator aposta que as pessoas vão gostar de “Deus Salve o Rei”. “O público pode esperar uma trama cheia de aventura, humor e, sobretudo, romance. Afonso vai passar por algumas provações, além do romance com Amália. O encontro com a personagem da Bruna Marquezine (Catarina), mais à frente, também promete”, adianta ele fazendo suspense.

Romulo e Marina no set de “Deus Salve o Rei” // Divulgação

Para aguentar o ritmo intenso das gravações, Romulo tem um grande combustível para seguir em frente todos os dias: o filho Théo, de um ano e meio. “Penso no meu filho o tempo inteiro, é o que me motiva. Ele me ajuda a recarregar as energias todos os dias quando chego em casa, porque estou fazendo um trabalho que tem exigido muito de mim”, conta o galã, que também busca apoio na mulher, a empresária Nilma Quariguasi. “Tenho uma mulher incrível, que me ajuda muito. Então, só tenho alegria de fazer o que faço”, se declara.

Depois de oito anos vivendo com Nilma, o casal oficializou a união em setembro. Mas para ele, estar casado no papel “não tem diferença”. Quando o assunto é um segundo filho, Romulo é categórico: “Nem pensar! (risos) É um momento de trabalho, de focar na vida profissional. O Théo veio e já abençoou a nossa família, agora é andar com outras coisas. A família está bonita, do jeito que a gente queria”.

Em “Deus Salve o Rei”, Afonso irá abandonar o seu trono para viver um grande amor com Amalia. “O que mais me instiga nele é essa coragem para viver o amor. E a vida é assim, feita de escolhas, fico nesse emprego ou largo, vou pra direita ou esquerda? Vou casar, vou ter filhos? São escolhas. E obviamente quando você decide, abre mão de outras coisas. Isso me encanta nele”, conta Romulo. Assim como seu personagem, ele acredita no amor. “O amor faz parte da minha vida e é a salvação pro mundo em que a gente vive hoje. Na minha vida pessoal, sempre fiz minhas escolhas colocando o amor em tudo. E tudo aconteceu de uma maneira natural e dentro do que eu esperava”, encerra. (por Gisele Cassus)