29.07.2019  /  15:17

Rodrigo Lombardi se despede da segunda temporada de “Carcereiros”: “Aprendi sobre a esperança, numa série sobre a falta dela”

Adriano (Rodrigo Lombardi) // Divulgação

Prestes a encerrar sua segunda temporada à frente de ‘Carceireiros’ – o úlltimo capítulo vai ao ar nesta terça -, Rodrigo Lombardi, que interpreta o protagonista Adriano, sempre se equilibrando na tênue linha entre a vida pessoal e a profissional, em tentativas quase sempre frustradas de separar os dois mundos, se despede do complexo personagem. Entre os aprendizados que diz ter tirado deste trabalho, o ator destaca: “’Carcereiros’ me ensinou muito, mesmo. Sobre até onde o ser humano pode chegar e por quais caminhos nosso pensamento pode nos levar. Pude aprender sobre a esperança, numa série sobre a falta dela, e também sobre educação, respeito, política, civilidade e ética”.

Em entrevista recente, Rodrigo já havia comentado: “Esse trabalho valeu por três novelas. Porque na novela, você grava uma cena, toma uma água, dá um conselho pra um amigo, aí você descansa porque o amigo vai gravar a cena dele, vai mudar o cenário… Já em ‘Carcereiros’ eram 12 horas diária comigo em todas as cenas. Me senti na 2ª série, que tem que levantar a mão pra fazer xixi”. Uma terceira temporada à vista? Ainda nada confirmado já que Rodrigo deve ser escalado para o elenco de uma próxima novela da Globo. Aguarde!