Roberto Cavalli elege Paul Surridge novo diretor criativo da marca

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
tamanho roberto-cavalli copy
Paul Surridge, novo diretor criativo da Roberto Cavalli || Créditos: Divulgação

Mais uma dança das cadeiras no mundo da moda! Na manhã desta quarta-feira foi anunciada a contratação de Paul Surridge como diretor criativo da Roberto Cavalli. A notícia acontece seis meses – ou três temporadas – depois de Peter Dundas deixar o cargo na marca de Milão. Segundo comunicado, o estilista britânico vai assumir o posto imediatamente e sua primeira coleção criada para a marca será a feminina, de primavera 2018, que será apresentada durante a semana de moda de Milão que acontece em setembro.

O que se comenta no metiér sobre Surridge é que, apesar de ter muita experiência no mercado de moda masculina, sua expertise em moda feminina deixa a desejar. Formado em Moda pela Central Saint Martins, em Londres, ele passou pela Calvin Klein nos anos 1990 antes de se juntar a Christopher Bailey na Burberry de 2003 a 2007.

Em 2007 foi nomeado diretor criativo da linha masculina da Jil Sander sob o crivo de Raf Simons e de 2011 a 2014 assumiu a Z Zegna. Recentemente, Paul Surridge atuou como consultor criativo da Acne Studios, onde ficou responsável pela supervisão de todas as atividades relacionadas à linha masculina da marca sueca.