28.06.2018  /  7:24

Robert Pattinson será homenageado em um dos festivais de cinema mais importantes da Europa

Robert Pattinson || Créditos: Getty Images

Robert Pattinson embarca na próxima semana para Karlovy Vary, onde estará para receber o prêmio mais importante do festival de cinema que leva o nome da cidade turística, a segunda mais visitada da República Tcheca depois da capital Praga. Conhecida como “President Award”, a honraria será entregue ao astro da franquia “Crepúsculo” no último dia do evento, que é o maior do gênero na Europa Central e chega ao fim em 7 de julho.

Na véspera, a comédia “Damsel” – dirigida pelos irmãos David e Nathan Zellner e na qual o ator de 32 anos divide os créditos com a australiana Mia Wasikowska – será exibida em sessão especial. Sem nenhum papel de destaque na telona desde que disse adeus ao vampiro Edward Cullen, o personagem que lhe rendeu fama, Pattinson tem dado preferência a trabalhos em produções mais independentes e em alguns casos até abre mão de ser o protagonista.

Aliás, em breve ele vai dar as caras no drama de época “The King”, um longa inspirado em textos de William Shakespeare que a Netflix está produzindo e cujos líderes de elenco são o indicado ao Oscar por “Me Chame Pelo Seu Nome” Timothée Chalamet e Lily-Rose Depp, filha de Vanessa Paradis e Johnny Depp. A previsão de lançamento é para meados do ano que vem na plataforma de streaming. (Por Anderson Antunes)