28.11.2018  /  8:05

Robert De Niro se pronuncia sobre divórcio de Grace Hightower: “Estramos em um ‘período de transição’ em nosso relacionamento”

Grace Hightower e Robert De Niro || Créditos: Getty Images

Uma semana depois dos primeiros rumores de que estaria se separando de Grace Hightower, com quem foi casado por 20 anos, Robert De Niro finalmente se pronunciou sobre o assunto. Em um comunicado à imprensa que divulgou nesta terça-feira, o astro de Hollywood confirmou que está em processo de divórcio, porém preferiu usar uma expressão diferente para defini-lo. “Grace e eu tivemos dois filhos lindos juntos. Estramos em um ‘período de transição’ em nosso relacionamento, que é difícil mas será um processo construtivo”, explicou ele. “Eu presto homenagens a Grace pela mãe maravilhosa que ela é e peço privacidade e respeito neste momento em que desenvolvemos nossas novas funções como parceiros na criação de nossos filhos”.

O agora ex-casal se conheceu em 1987, quando Hightower começou a trabalhar no Mr. Chow de Londres, na época bastante frequentado pelo protagonista de “Taxi Driver” e vários outros clássicos da telona. Dez anos mais tarde eles subiram ao altar – foi a primeira união dela e a segunda dele, que foi casado com a atriz Diahnne Abbott entre 1976 e 1988. Esta não é a primeira vez, no entanto, que Hightower e De Niro vivem uma crise: em 1999 o ator deu entrada em um processo de divórcio litigioso, mas no fim desistiu da ideia e resolveu reatar o casamento. (Por Anderson Antunes)