02.06.2020  /  16:32

Rihanna adere ao #blackouttuesday e dispara: “Não é um dia de folga, é um dia para refletir!”

Todo mundo deve ter notado que muitas pessoas e empresas ao redor do mundo postaram um quadro preto em seus perfis de Instagram nessa terça-feira, acompanhado da hashtag #blackouttuesday, para estimular a reflexão e a ação em relação ao racismo. E Rihanna, sempre super engajada, não ficou de fora e anunciou que todas as marcas com o selo Fenty aderiram ao movimento que veio na esteira dos protestos pela morte de George Loyd por um policial em Minneapolis.

No comunicado Riri ressalta que não se trata de um dia de folga e sim para refletir e tomar decisões práticas. “Não vamos nos silenciar e ficar esperando. A luta contra o racismo, desigualdade e injustiça não param com doações ou palavras de apoio. Em solidariedade à comunidade negra, nossos funcionários, amigos, familiares e colegas da indústria orgulhosamente vamos participar do #BlackoutTuesday. As empresas da Fenty não vão abrir nesta terça-feira. Isso não é um dia de folga. É um dia para refletir e encontrar caminhos para fazer a verdadeira mudança. Hoje é um dia para exaltar. Vidas negras importam”.

A marca da cantora já havia anunciado doações para duas instituições em prol do movimento negro: Color of Change e Movement for Black Lives.