10.06.2021  /  13:00

Richard Branson planeja sair na frente de Jeff Bezos e viajar ao espaço já no começo de julho. Oi?

Richard Branson
Richard Branson || Créditos: Reprodução

Richard Branson não gostou nem um pouco de saber que Jeff Bezos já tem data marcada para viajar ao espaço, o que acontecerá no dia 20 do próximo mês. Outro bilionário que é fissurado pela ideia de conquistar outros mundos, o fundador do grupo Virgin investe há anos na ideia por meio de sua empresa de aviação aeroespacial, a Virgin Galactic, mas até então nunca teve a chance de dar um passo tão largo quanto o que Bezos dará.

E parece que o britânico que adora render notícias pensa seriamente em “queimar a largada” do rei do e-commerce nessa corrida espacial, nesse caso testanto pessoalmente um foguete da Virgin Galactic previsto para ser lançado em 4 de julho, o Dia da Independência dos Estados Unidos.

Batizado VSS Unity SpaceShipTwo, o tal foguete a princípio não foi planejado para ser tripulado, mas mudanças nesse sentido já estão sendo pensadas. Apesar de não ser tão rico quanto o colega do clube dos dez dígitos americano, Branson também tem uma fortuna respeitável que pode usar para bancar seus sonhos – coisa de uns US$ 5,3 bilhões (R$ 26,8 bilhões). (Por Anderson Antunes)