01.03.2019  /  9:00

Riccardo Tisci cancela vinda para o Carnaval de Salvador este ano. O motivo? Vem saber…

Riccardo Tisci no Carnaval de Salvador do ano passado // Reprodução Instagram

Riccardo Tisci já estava com tudo acertado para passar o Carnaval em Salvador este ano. Mas a polêmica envolvendo uma das peças criada por ele e desfilada pela Burberry na semana de moda de Milão – um moletom que tinha uma sugestiva corda de enforcamento, com regulador e tudo, na altura do pescoço – teria complicado a vida do estilista italiano com a diretoria da marca. Ao que tudo indica este seria o motivo do cancelamento da viagem dele para o Brasil.

Muita gente entendeu que os designers por trás do look tentaram fazer “graça” com um assunto muito sério, no caso, o suicídio, e o próprio CEO da maison se viu forçado a pedir desculpas publicamente. “Lamentamos profundamente a angústia causada por um de nossos produtos, que já foi retirado de linha”, disse o italiano Marco Gobbetti, que comanda a Burberry desde 2017.

Saiba mais do Carnaval de todo Brasil no canal Comissão de Frente por FIAT. Para acompanhar as novidades da FIAT, acesse o site e as redes sociais: Facebook, TwitterInstagram e YouTube.