08.04.2015  /  17:50

Ricardo dos Anjos ensina a fazer “o” make natural. Anote!

Desfile Madrepérola primavera/verão 2016 || Créditos:Gustavo Scatena/Divulgação
Desfile Madrepérola primavera/verão 2016 || Créditos:Gustavo Scatena/Divulgação

Maquiagem com a aparência mais natural possível continua com tudo. Entre nossas andanças pelos backstages dos desfiles do Minas Trend, acompanhamos de perto o trabalho de Ricardo dos Anjos, que está assinando a beleza de todos os desfiles desta edição do evento, e descobrimos os truques para fazer um make “nada”, com aspecto saudável e o mínimo de vestígio possível de produtos. “A tendência conhecida como Downi é simples de ser feita, mas pede excelência na limpeza da pele, principalmente nas áreas que entregam que você está maquiada, como as pálpebras”, ensina Ricardo. Confira o passo-a-passo!

1-) Limpe toda a pele com demaquilante e depois, com o auxilio de um cotonete, reaplique o produto nas pálpebras e nos lábios
2-) Utilize uma base como a Fiz Fluid da M.A.C, que garante o aspecto acetinado da pele com brilho controlado onde tem que brilhar
3-) Nos cílios, aplique apenas um volume extra, sem aumento de comprimento. Dispense o uso das máscaras.
4-) Corrija as sobrancelhas usando sombra marrom e depois as penteie.
5-) Na têmporas, aplique o um blush bronzeador como o Power Glamour, da Contém 1g, sem exagero
6-) Por último, aplique um hidratante de sua preferencia nos lábios. Ricardo indica o Carmex.

DA FEIRA AO BAILE
Ricardo afirma que essa beleza leve também funciona nas festas. “Basta aplicar gloss transparente nas pálpebras com leves batidas de dedo, sem nada de sombra”

PULO DO GATO
“Minha mais recente descoberta são as maquiagens coreanas. Eles tem uma tecnologia de ponta em desenvolvimento de produto. Marcas como a Benefit e a Beautybox produzem alguns lá por isso”

Confira na galeria os makes “cara lavada” que já atravessaram as passarelas do Minas Trend e os produtos usados para fazer a sua.