02.09.2019  /  15:51

Ricardo dos Anjos e O Boticario entregam dicas para cuidar dos cabelos pós férias

É hora de cuidar dos fios depois das férias com a linha Match O Boticário || Divulgação

Depois do descanso merecido de férias, os cabelos também guardam as “recordações” com a exposição exagerada ao sol, a combinação de mar e piscina ou até mesmo o frio intenso em alguns lugares. Mas nada de desespero, glamurette! Para uma reparação ‘power’ dos fios, o expert Ricardo dos Anjos dá dicas infalíveis para um cronograma focado na recuperação capilar. Atenção às dicas.

O cronograma capilar é composto por uma sequência de etapas que incluem nutrição, hidratação e reconstrução dos cabelos. Quais as diferenças?
Ricardo – A nutrição ajuda a manter as cutículas dos cabelos alinhadas e fechadas, impedindo a perda de hidratação. e protegendo os fios da ação dos agentes externos, como o calor e o cloro. A hidratação, por sua vez, é que permite os fios terem elasticidade e maciez, uma vez que faz com que a água fique dentro do córtex capilar. Já a reconstrução é responsável por repor as proteínas de fios que perderam massa, seja por excesso de processos químicos ou agentes externos.

Então existe um cronograma padrão que funciona para todo mundo?
Ricardo – Antes de começar o cronograma, é importante compreender o que seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas.

Mas como descobrir exatamente o que os nossos fios estão precisando?
Ricardo – Ele está embaraçando demais, com fios arrepiados e sem brilho? Então aqui o caso é acrescentar mais etapas de nutrição. Agora se os fios estão sem movimento, com sensação de áspero, a parte de hidratação é que precisa ser intensificada. Se você sente que os fios estão quebradiços, e inclusive passaram por alguma química pesada, é o momento de investir na reconstrução.

Quais produtos são os melhores amigos de cada etapa?
Ricardo – A dica é a linha ‘Match Fonte da Hidratação’. Ela traz máxima concentração de óleo de coco puro e conta com shampoo, condicionador, máscara e co wash. Ajuda a prevenir as pontas duplas, combate o ressecamento e ainda forma uma película protetora que sela as cutículas. Para nutrição, a ‘Match Fonte da Nutrição’, que com ácido hialurônico e ‘blend’ de óleos nutritivos. A linha conta com shampoo, máscara, condicionador, leave-in e óleo, além do fato dos produtos serem específicos para cada tipo de fio, seja ele fino ou grosso, garantindo a melhor performance e entrega de resultados que tenham ‘match’ com a sua necessidade. E para reconstrução, a linha ‘Match SOS Reconstrução’ que traz tecnologia de direcionamento inteligente de aminoácidos e proteínas, repara os danos na fibra capilar. Composta por shampoo, condicionador, máscara, spray de proteína e óleo reconstrutor, a linha repara os fios severamente danificados.

Como eu me organizo para cada etapa?
Ricardo – É importante respeitar o intervalo de 48 horas entre cada procedimento, então a dica aqui é realmente montar uma agenda com pelo menos um mês para você ver como o seu cabelo responde e então fazer as devidas alterações para um cronograma personalizado para o seu objetivo.