As capas com Trump (falsa) e Kate Winslet (verdadeira)

As capas com Trump (falsa) e Kate Winslet (verdadeira) || Créditos: Reprodução

Revista “Time” manda Trump retirar capas falsas das paredes de seus resorts

28.06.2017  /  14:45

As capas com Trump (falsa) e Kate Winslet (verdadeira) || Créditos: Reprodução

Os editores da revista “Time” não gostaram de saber que Donald Trump mantém capas falsas atribuídas à publicação nos vários resorts de golfe dele nos Estados Unidos e até na Escócia. A revelação inusitada foi feita por David A. Fahrenthold, do “The Washington Post”, nesta terça-feira. O repórter visitou recentemente um resort de Trump na Flórida e estranhou as capas que viu emolduradas nas paredes do local, já que as supostas reproduções, sempre elogiosas ao presidente dos Estados Unidos, têm padrões de arte diferentes dos utilizados pela revista.

De todas a mais suspeita, datada de 1º de março de 2009, é uma na qual Trump aparece de braços cruzados sob uma manchete na qual o reality-show que o alçou à fama internacional, o “The Apprentice”, é chamado de “sucesso incontestável”. O problema é que a Time nunca publicou isso e a edição real da revista que chegou às bancas, em 2 de março do mesmo ano, trouxe Kate Winslet na capa.

A Time Inc., que é dona da Time, já enviou um ofício para a Casa Branca pedindo que Trump, um dos maiores críticos do fenômeno das “fake news”, retire as capas dos resorts. Já a porta-voz adjunta da residência oficial, Sarah Sanders, não quis comentar o assunto quando foi questionada por repórteres na noite de terça. (Por Anderson Antunes)