27.09.2015  /  10:00

Revista PODER listou os megaiates dos sonhos dos milionários

Esportivos ou clássicos, os megaiates nunca saem da lista de objetos de desejo de milionários mundo afora. O motivo? Combinação perfeita de luxo e aventura.

Por Alexandre Makhlouf para a Revista PODER de setembro

Créditos:
130 Sport Yacht  ||  Créditos: Divulgação / Revista PODER

Força e Estilo

Com visual agressivo e estilo de sobra, o 130 Sport Yacht, da Sunseeker, reúne sofisticação e potência. Top de sua categoria entre os barcos produzidos pelo estaleiro norte-americano, esse iate tem dois deques e meio, salão principal com pé-direito alto e sala de jantar com capacidade para dez pessoas. No quesito decoração, quem manda é o cliente: tudo pode ser customizado, do layout dos ambientes a madeiras, pedras, tecidos e couros utilizados. E já que velocidade também é importante, o barco vem equipado com motor de eixo duplo 16 válvulas, capaz de atingir até 27 nós de velocidade.

Créditos: Divulgação / Revista PODER
Intermarine 95  ||  Créditos: Divulgação / Revista PODER

Outro Nível

Criado para ser o top de sua categoria, o Intermarine 95 é classificado como superiate e reconhecido internacionalmente por sua excelente navegabilidade. Além do formato do casco, projetado para gerar menos resistência à água, tem dois motores de 2.600 hp, que garantem velocidade máxima de 33 nós, o que faz dele um dos mais velozes barcos disponíveis no Brasil. Além de se destacar em potência e design, decoração e conforto são pontos fortes do Intermarine 95. Com várias possibilidades de personalização, as recomendadas pelo estaleiro são a Quintessence, com cinco suítes, e a Fascination, em que uma das suítes é substituída por uma sala de home theater.

Créditos: Divulgação / Revista PODER
Hemisphere 140  ||  Créditos: Divulgação / Revista PODER

Prata da Casa

Projetado pelo estaleiro brasileiro MCP Yachts em parceria com o renomado Vripack, da Holanda, o Hemisphere 140 é o maior da categoria na América do Sul produzido inteiramente de alumínio, o que aumenta sua performance e velocidade: quase 20 nós por hora. Conforto e sofisticação também não ficam de fora, já que os quatro conveses do barco acomodam tranquilamente 20 pessoas, contando com a tripulação. Por dentro, dá até para esquecer que se está no meio do oceano: os cômodos são amplos, decorados com madeira escura e mármore, com direito, por exemplo, a mesa de 12 lugares na sala de jantar e banheira de hidromassagem na suíte.

Créditos: Divulgação / Revista PODER
Beneteau MC5  ||  Créditos: Divulgação / Revista PODER

Inspiração Vintage

Menor que os demais barcos desta seleção, mas não menos exclusivo, o Beneteau MC5 é uma das lanchas flybridge – barco com cockpit aberto – mais tops do mercado náutico. Com design inspirado nas embarcações de pesca antigas, com a proa bastante vertical, o modelo também se destaca pelo espaço interno, com uma suíte e mais dois camarotes à meia nau, que acomodam duas pessoas cada, todos com decoração clean e moderna. Além do conforto, o MC5 tem potencial para navegar rápido e conta com motor duplo de 435 hp da Volvo.

Créditos: Divulgação / Revista PODER
Azumit 70  ||  Créditos: Divulgação / Revista PODER

O céu é o limite

Grandeza e potência são as palavras ideais para definir o Azimut 70, top de linha do estaleiro italiano. Com 22 metros de comprimento, o barco tem design  inspirado no próprio mar, como o formato do casco na proa, que lembra uma barbatana de tubarão. Outro detalhe que faz toda a diferença são as janelas de vidro, que privilegiam a iluminação natural na parte interna, que conta com salão comum e quatro suítes. O flybridge é um capítulo à parte e merece destaque: são 30 m2 com móveis revestidos de couro especialmente tratado para aguentar o sol e a água. Apesar de ter sido concebido na Europa, atualmente já existe a produção desse iate no Brasil, em Itajaí, Santa Catarina.