01.07.2018  /  9:00

Revista J.P entrega três restaurantes charmosos que ficam dentro de lojas de bebidas em São Paulo

Se a noite pede um bom vinho, esses três restaurantes em São Paulo ficam dentro de lojas da bebida e o que não faltam são boas opções. Dá para chegar, escolher uma garrafa ou esperar que os maîtres deem as dicas para harmonizar com as escolhas do cardápio – o melhor é que os preços podem ser mais acessíveis.

Por Thayana Nunes para a revista J.P

Extásia || Créditos: Divulgação

O novo Extásia, na Vila Nova Conceição, é um charme. Espere por pratos contemporâneos com toques asiáticos, do chef Flavio Miyamura, e várias opções para compartilhar, como as tostadas de milho com atum marinado. Invista também em um dos arrozes, como o de abóbora japonesa com chocolate branco. Ah, as melhores mesas ficam na varanda.

Ecully || Créditos: Massimo Failutti

Já o Ecully, dos chefs Guilherme Tse e Juliana Amorim, está com novidades. O restaurante, que fica em um casarão dos anos 1920 em Perdizes, é pedida certa para o clima intimista do outono. Para começar, peça as vieiras com castanhas-de-caju e, como principal, os fios de pupunha com frutos do mar, toques de conhaque e minipolvo.

Tavola Evvai || Créditos: Divulgação

Segunda casa do chef Luiz Filipe Souza, o Tavola Evvai fica no Morumbi Shopping e segue a matriz em Pinheiros, com uma culinária italiana original. O menu é enxuto e dá para ficar horas ali, provando várias taças enquanto degusta a berinjela parmigiana ou a polenta diavola, duas opções de entradas. Se o objetivo é jantar, as massas são superfrescas.